NEWS

News

cidade

O MOVIMENTO DANÇANTE QUE ARREBENTA!

Nos anos 90, o culto ao corpo por aqui era bastante tímido. Abria-se uma academia no verão e fechava-se no inverno. O público ainda tinha um certo preconceito de tornear a musculatura. Era mal visto para mulheres e bem quisto pelos homens que desejavam fazer musculação. Com o passar do tempo, quase tudo foi desconstruído com as aulas de Educação Física na escola e com a abertura para o novo - os cuidados para com o corpo e a mente.


Hoje, Poço Verde tem várias academias! Apesar de haver ainda uma pitada de preconceito por parte de maridos que não deixam a mulher participar de aulas de dança,por exemplo; da vergonha de outrem em mostrar o próprio corpo em meio a corpos malhados, isso vem mudando para melhor. A iniciativa de dançarinos natos trouxe um novo paradigma para esses centros de saúde: unir o gosto pela boa alimentação atrelado a novidades: a zumba, o pilates; e, por que não, a dança de rua. Quem nunca viu um grupo de senhoras dançando no pátio externo do CECAF há algum tempo?! Essa prática tomou grandes proporções e tornou-se um filão para qualquer academia que desejasse aumentar o número de clientes. 

A atenção agora se volta para atividades não privadas que aproxima o povão. Todas às terças, quartas e sextas-feiras, Mycaella Santana (foto) reúne a mulherada na Praça de Juventude para esse fim: o "Movimento Dance". O grupo já reúne dezenas de pessoas e crianças que acabam acompanhando as mães pelo entusiasmo e esse número vem aumentando a cada incursão dançante em frente ao posto do INSS a partir das 19 horas. Mycaella uniu o gosto pela dança e o prazer de praticar atividade aeróbica para ajudar a comunidade a manter um hábito saudável. Como resultado, sua performance caiu no gosto do público. 

É evidente que nem todo mundo acompanha por igual cada passo por causa das suas especificidades. E mais: há sempre um novato que tenta acompanhar o ritmo dos demais chegando a cada dia. Alguns até clientes de outras empresas do corpo. 

Na verdade, a proposta não é roubar o público cativo das academias, mas oportunizar ao público que não tem interesse em pagar por um serviço a praticar alguma atividade física, no caso, movida por ritmos dançantes da atualidade. Enquanto o inverno não vem trazendo consigo o frio, elas estarão lá de prontidão. Contudo, quando a primavera retornar, o apreço pelo Movimento Dance aumentará num crescente até o verão de 2016......(fotos:Mycaella)

 + NEWS:
+ Contrariando a notícia de que a folha de pagamento do funcionalismo do Estado seria parcelada em abril, o governo do Estado confirmou que conseguirá pagar o montante total para a todas as categorias até o dia 30 deste mês. Ao invés de por a culpa em falta de recursos bem que o governador poderia cortar gastos na ampliação de CCs (cargos de comissão), desviar funcionários de função aumentando a escassez de professores em sala de aula entre outras ações.


+ A Petrobras finalmente divulgou o prejuízo causado pela corrupção na estatal: R$ 6,2 bilhões de reais chegando a valor maior quanto ao prejuízo líquido R$ 21,5 bilhões. E o pior disso tudo é que apesar dos ajustes para diminuir a ação política na companhia, tudo voltará ao normal a partir da próxima eleição. Pelo visto, o escândalo do petrolão vai terminar numa boa pizza.
O MOVIMENTO DANÇANTE QUE ARREBENTA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.