NEWS

News

cidade

INTERNAUTAS PROTESTAM CONTRA DERRUBADA DE EUCALIPTO

Quase todo verão a ladainha é a mesma em torno da poda ou corte de árvores em Poço Verde. Há quatro anos, por exemplo, muitos internautas se revoltaram com a poda delas na praça mais bonita da cidade, localizada no bairro Vaquejada. Naquela época, até fogo atearam. Há seis anos, um morador podou por conta própria árvores ao lado do antigo hospital regional e foi obrigado pela justiça a refazer o plantio. Some ainda reclamação ano após ano do exagero na poda de muitas espécies por parte dos gestores.

Pois bem, no início do atual mandato, várias ruas tiveram o serviço de poda acionado. Hoje (27), mais um caso varreu o atual governo com críticas em rede social. A repercussão negativa em torno da derrubada de um eucalipto ao lado da Capela Santa Cruz obrigou o prefeito Iggor Oliveira a se pronunciar em rede social.

Antes disso, a CNNPV indagara sobre o ocorrido à assessoria, cuja resposta foi enviada numa nota horas depois: "a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo procedeu a remoção do Eucalipto na Praça Santa Cruz, de acordo com o relatório técnico emitido pelo Engenheiro Agrônomo, Clayne William da Mota Santos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos".
Em resposta ao descaso alertado por moradores, Clayne William afirmou que “na observação do Eucalipto, verificou-se que a planta apresentava sua boa condição fisiológica, mas ao observar o caule e sua estrutura anatômica, verificava-se uma acentuada inclinação, que aumentava com o passar dos dias, chegando a encostar com o canteiro da praça”.
De acordo com o governo, "no período de dois meses foi feito o monitoramento do eucalipto, onde observou-se que houve uma continuidade na inclinação de área. `A árvore estava num risco iminente de queda, principalmente com a chegada do inverno em nossa região com fortes chuvas e rajadas de vento`, disse Clayne".

A Secretaria Municipal de Obras pretende substituir as arvores retiradas por espécies nativas da região, favorecendo mais o paisagismo urbano e ecológico. E por fim, afirmou que para maiores esclarecimentos sobre os laudos emitidos, o poço-verdense deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, das 7h às 13h, na sede da Prefeitura.(foto:Ivan)
INTERNAUTAS PROTESTAM CONTRA DERRUBADA DE EUCALIPTO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.