NEWS

News

cidade

NOTA DO SINDSERV FALA SOBRE O USO DO PONTO ELETRÔNICO

O sindicato dos Servidores do municipípio de Poço Verde publicou uma nota recentemente sobre a instalação de ponto eletrônico em alguns órgãos da atual administração.

"Sindserv parabeniza a essa administração pela implantação do ponto eletrônico em alguns órgãos públicos em nosso município 
Somos a favor da adoção do ponto eletrônico para todos os servidores, por que o sistema eletrônico visa somente, moralizar a prestação dos serviços públicos e garantir que os servidores recebam pelo que efetivamente produzem.
Em se tratando de Agentes de Saúde (agentes comunitários de saúde municipal – ACSM e agentes de combate às endemias – ACE), ambos exercem atividades externas, mediante visitas domiciliares. O computo da produção dos ACSM e ACS é rigoroso. Tudo por meio de fichas individuais e da família livro protocolo (fichas E-Sus) e fichas manuais de visita onde consta hora do inicio e termino da visita, além de constar detalhamento o tipo de atividade realizada.
No caso dos agentes de endemias o controle é rigorosíssimo, por que além da ficha individual de produção, onde são anotados o horário domiciliar, o agente assina a ficha de controle de do imóvel domiciliar e ainda tem o supervisor para fazer a supervisão direta ou indiretamente.
Como o trabalho dos ACE e ACS consiste em atividades externa, o que exige longas caminhadas até a micro área de atuação de cada um deles, o trabalho da categoria esta sendo prejudicado com a adoção do ponto eletrônico, pois ao se deslocarem 4 vezes ao dia para bater o ponto no local onde o sistema está instalado, os agentes estão deixando de produzir, o que vai de encontro ao verdadeiro objetivo do ponto eletrônico.
Além dos prejuízos havidos em relação à produção, os agentes estão sendo obrigados a custearem seu próprio deslocamento, sejam pagando passagem ou usando seus próprios veículos para 4(quatro) deslocamentos dia. 
Diferente dos demais servidores da saúde, os ACE e ACSM fazem sua produção fora da unidade de saúde e tem como provar detalhadamente cada minuto de trabalho. Essas duas categorias estão cercadas de especificidades. 
Pensando no bom andamento dos serviços prestados à população e prezando pela saúde e dignidade desses pais e mães de família. Que ai estão na labuta diária.
E repudiável à distinção dos trabalhadores do interior e da cidade pois exercem as mesmas atribuições. 
Afinal o que se deseja com relação os servidores citados, a produtividade, (única e necessária demonstração do comprimento do seu dever), ou simples cumprimento da carga horaria?"

+ NEWS:

+ Um fato recorrente deveria chamar a atenção das autoridade públicas de saúde quanto ao aumento no número de homens da maior idade sendo vítimas de ataque fulminante do coração ou infarto. Outro senhor foi encontrado morto em sua residência depois que parentes e amigos sentiram a falta dele. A vítima conhecida como Vivaldo morava nas imediações do Banese, centro da cidade, onde outro caso foi registrado no início deste ano.
NOTA DO SINDSERV FALA SOBRE O USO DO PONTO ELETRÔNICO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.