NEWS

News

cidade

REDEFINIÇÃO DE LIMITES TERRITORIAIS DEVE AFETAR 8 CIDADES INCLUÍNDO P.VERDE

Os entendimentos sobre a tramitação legislativa que trata dos limites ter- ritoriais entre os Estados de Sergipe e Bahia foram apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). Conselheiros e servidores da Corte, bem como procuradores do Ministério Público de Contas, conheceram as alterações que deverão ser adotadas a partir de um acordo entre os parlamentares dos dois Estados.


Na redefinição dos limites, pelo lado de Sergipe deverão ser afetados os municípios de Poço Verde, Simão Dias, Pinhão, Carira, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco. Já os municípios baianos envolvidos são: Adustina, Paripiranga, Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Santa Brígida e Paulo Afonso.

O trabalho é resultado de estudos desenvolvidos pelas unidades do IBGE em Sergipe
e na Bahia, em parceria com as secretarias de Planejamento de ambos os Estados. No aspecto legal, as respectivas Assembleias Legislativas têm avançado nas discussões por meio de suas comissões parlamentares em defesa dos assuntos territoriais.
(..) Quanto à região no entorno dos municípios de Paripiranga, Poço Verde e Adustina, nas proximidades da nascente do Rio Real, foi corrigida a divisão entre os dois estados, respeitando o entendimento que a população local pratica. Nesse sentido, das casas existentes no povoado São Francisco, somente três pertencem ao território sergipano.
O trabalho prosseguirá agora na definição dos limites entre Sergipe e Alagoas. (...) fonte:adaptado deJC/foto:cnnpv



REDEFINIÇÃO DE LIMITES TERRITORIAIS DEVE AFETAR 8 CIDADES INCLUÍNDO P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.