NEWS

News

cidade

ESCOLA DO INTERIOR AMPLIA SEU LEGADO DE PROJETOS AMBIENTAIS

Há cinco anos, a comunidade estudantil da Escola Porfírio Vieira da Silva, localizada no povoado Saco do Camisa, trazia à tona um assunto intrigante: as consequências do uso do agrotóxico na região poço-verdense. De là prá cá, vários outros temas pontuaram a cada ano o projeto ambiental da unidade como a retirada do lixão e a cobrança por uma coleta de lixo no povoado - algo conseguido na gestão anterior. O objetivo: sensibilizar a comunidade e o governo para com os problemas ambientais do município e região.


Neste trimestre, a escola trabalha outro assunto importante em seu segundo projeto de 2017 envolvendo as turmas do Ensino Fundamental I e II: avaliar  "As mudanças Ambientais no Rio do Mocambo".
Como parte de uma série de ações a serem desenvolvidas até o fim do semestre, no último sábado, (22), por exemplo, uma palestra com os técnicos William e Sebastião da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos atentou para o problema. O secretário municipal de Educação Eliel Santana também esteve presente e participou da ação do dia: o plantio de mudas nativas da caatinga em torno da quadra esportiva, no açude local e no entorno do campo de futebol do povoado.

O projeto segue com atividades interdisciplinares com todas as turmas envolvendo, claro, todas as disciplinas do currículo. Há ainda a visita ao rio do Mocambo, na Malhada Grande, onde o alunado tem como objetivo analisar a extensão e a gravidade deixada pela ação do homem no meio ambiente desde  o ano passado quando foi realizada a primeira vistoria e limpeza de parte do rio (Projeto Sustentabilidade 2016).
Com a iniciativa deste ano, a Escola Porfírio amplia seu legado de ações em prol do meio ambiente e da solução para questões do gênero.fotos:divulgação
ESCOLA DO INTERIOR AMPLIA SEU LEGADO DE PROJETOS AMBIENTAIS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.