NEWS

News

cidade

MP ITINERANTE CHEGA A POÇO VERDE

O projeto MP Itinerante esteve na manhã desta sexta-feira 24, em Poço Verde. O ônibus itinerante desembarcou no bairro Xique-Xique, zona oeste da cidade para ouvir a população e seus anseios. Na comitiva, procuradores e promotores de justiça do Estado dentre eles Maria Tereza Figueredo, Milton Silvino Junior , Márcia Jaqueline Oliveira Santana, da promotoria local e Paulo Francisco Alves Filho. Acompanhando o grupo o prefeito municipal, Thiago Dória, a primeira-dama, Wandlene Dória e o vereador João Ramalho/DEM.

Por volta das 11:00 horas, o grupo da cidadania se juntou aos jovens estudantes do Ensino Médio no anfiteatro do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira. Lá, uma calorosa recepção elevou o ânimo dos promotores tendo em vista a receptividade da turma. "Isso aqui não é política, é uma instituição que trabalha para o povo de Poço Verde!" , disse um dos promotores antes da palestra "MP: suas atribuições, conquistas, estrutura e realizações".

"As atribuições dos promotores de justiça só são fortalecidas com o apoio dos estudantes para ampliar a consciência da juventude! É interessante conhecer, saber". O maior parceiro hoje em dia é a informação!, ressaltou em seguida.

O "Ministério Público de Portas Abertas" é um programa de visitação desenvolvido pela Escola Superior do Ministério Público - ESMP, aberto a estudantes dos ensinos médio e superior, com o objetivo de apresentar as atividades institucionais do Órgão. Os jovens que participaram da palestra receberam ainda um fôlder explicativo sobre o papel do MP, suas atribuições junto à família, área cível, judicial e extrajudicial, ao idoso, ao patrimônio público e à cidadania. Apesar do calor foi uma boa experiência para a juventude compartilhas dessa  proposta de trabalho.

 + NEWS:

+ O Ministério da Educação decidiu, ontem, prorrogar o prazo para que estudantes com contratos já vigentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam renovar os contratos de financiamento. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, o novo prazo para estes estudantes concluírem a renovação semestral agora vai até 29 de maio. Fonte:agBrasil

+ Nos dias 29 e 30 de abril o Sintrase - Sindicato dos Trabalhadores do Estado - fará uma paralisação e decidirão em conjunto a tomada de entrada na Justiça contra o Governo do Estado devido ao descumprimento de alguns direitos.
MP ITINERANTE CHEGA A POÇO VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.