NEWS

News

cidade

FAZ 2 MESES QUE ALUNOS ESTÃO SEM AULA E NADA SE RESOLVE

Faz dois meses que os professores da rede pública municipal estão em greve. Foram assembleia, audiência com o prefeito Thiago Dória e o secretário de Educação, Paulo Caduda; manifestações de protestos e até a última cartada: o pedido de bloqueio das contas da prefeitura junto ao judiciário para, enfim, alcançar o objetivo: respeito à categoria quanto ao pagamento dos salários no mês.

Assistindo de perto ao embate, muitos pais e alunos estão preocupados e admitem: o ano letivo de 2016 está prejudicado, principalmente para quem pretendia formar-se juntamente com os colegas de turma. E 2017? Sofrerá do mesmo mal. Uma debandada de estudantes pediu transferência para unidades do estado, da rede particular e, pasmem, outros foram estudar em Heliópolis/Ba por falta de vaga na rede estadual. Preocupação maior mesmo é de quem trabalha e não tem onde deixar os filhos ou o bebê em casa, apenas aos cuidados de um funcionário na creche. Duas unidades da rede municipal estão paralisadas dificultando ainda mais o dia a dia de quem trabalha na Dakota, por exemplo.

A justiça também mandou um recado e bem incisivo ao prefeito: deu 48 horas para regularizar o pagamento de todos os servidores até o mês de setembro. Como o prefeito só assinou a notificação da justiça ontem, a categoria aguarda o cumprimento da Decisão para finalmente, em assembleia, decidir se retorna para sala de aula ou não. Por enquanto, a notícia é bem desanimadora para os dois lados: muitos dão como certo de que o prefeito vai empurrar com a barriga enquanto puder arcar com as consequências, e, por conseguinte, a greve não tem um fim por parte dos professores.


O problema que vem se alastrando por quase todo o país devido à conjuntura político-econômica  tão cedo não terá um final feliz. Mesmo regularizando o pagamento até setembro, quem garante que essa novela não venha a ter um "vale a pena ver de novo" até o final do ano?
FAZ 2 MESES QUE ALUNOS ESTÃO SEM AULA E NADA SE RESOLVE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 14:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.