NEWS

News

cidade

P.VERDE SEDIARÁ O VI ENCONTRO DO PRÓ-COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO REAL

Foi na manhã desta sexta-feira, 14, que representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, descobriram no  V Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Real na cidade de Cicero Dantas/BA que Poço Verde sediará o próximo evento.
No evento aqui perto e do outro lado do estado, o encontro contou com a participação de 21 representantes que compõe a Bacia Hidrográfica do Rio Real, abrangendo os municípios dos Estados da Bahia e de Sergipe, além da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Meio Ambiente-INEMA dos Governos de Sergipe e da Bahia, respectivamente.
De acordo com assessoria, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, acrescentou que foi possível se estabelecer um calendário de fundação do comitê, definindo ações entre os Estados, além de propor a mobilização da sociedade civil para os próximos encontros.
Já o engenheiro agrônomo, Clayne William, disse que ficou definido que Poço Verde sediará no dia 24 de agosto, o VI Encontro, onde na ocasião, ambos os Estados – BA/SE, irão apresentar a real situação do rio Real para os prefeitos e representantes da Agência Nacional de Águas-ANA, a qual autoriza a constituição do Comitê.
Quando do encontro em Poço Verde, o Secretário Executivo, Sebastião Rosário, relatou da possibilidade de nesse dia conhecer a nascente do rio Real - genuinamente poçoverdense.
Uma outra possibilidade discorrida foi a ampliação da área de abrangência da CODEVASF visando atender também os municípios que abrange a Bacia Hidrográfica do Rio Real, inserindo Poço Verde.

Fonte:adaptado de ascompmpv
P.VERDE SEDIARÁ O VI ENCONTRO DO PRÓ-COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO REAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.