NEWS

News

cidade

LIRA STA CRUZ SE APRESENTA NAS PROCISSÕES DOS POVOADOS

Objetivando difundir e valorizar a banda Filarmônica Lira Santa Cruz, a prefeitura municipal de  Poço Verde, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura, vem intensificando a apresentação da Lira durante as festas em louvor aos padroeiros dos povoados.

Durante esse primeiro semestre, a filarmônica Lira Santa Cruz, sob a regência do maestro João Marcos, já se apresentou na procissão do padroeiro São Pedro, no povoado Rio Real, e no último sábado, na procissão do povoado Tabuleirinho, quando da festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo.(...)

Sobre a banda

Fundada em 25 de maio de 2000, o seu nome tem por objetivo homenagear a 1ª (Primeira) Capela de Poço Verde/SE “a Santa Cruz” que foi também onde nasceu a vila, povoado ou cidade com suas primeiras casas e Escola.

A Associação Musical Filarmônica “Lira Santa Cruz” tem por objetivo promover o desenvolvimento e a difusão da arte musical e do ensino da música no município de Poço Verde.

O projeto vem induzindo as crianças, jovens e adultos a saírem da situação de comodismo, de impossibilidade da conquista de algo maior por falta de oportunidade. A Música tem sido um meio artístico que os profissionaliza na área, caso queira seguir, e que também edifica a alma proporcionando momentos de lazer.


Composta por alunos da rede municipal e estadual de ensino, a Filarmônica “Lira Santa Cruz” participa de eventos realizados no município, a exemplo da Emancipação Política, Independência do Brasil, Festas Religiosas (Padroeiro da Cidade – São Sebastião e a Festa da Santa Cruz), casamentos, aniversários e outros, onde através da Musica Clássica, Hinos Militares (Marchas), MPB e outros ritmos, encantam a população local e turistas.fonte:ascompmpv
LIRA STA CRUZ SE APRESENTA NAS PROCISSÕES DOS POVOADOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.