NEWS

News

cidade

SEC. DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM FACULDADE D.PEDRO II

Na tarde desta quarta feira,19, o secretário municipal de Educação Eliel Santana assinou o Convênio de Cooperação Técnica, Científica e Cultura com a Faculdade Dom Pedro II, de Lagarto, juntamente com a Diretora Geral da Instituição, Geraldine Leal Martins Almeida, objetivando o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para desenvolvimento profissional de alunos regularmente matriculados na referida instituição de ensino superior, através da realização de estágios supervisionada na rede municipal de ensino. 

Para o secretário Eliel, essa parceria fortalece o comprometimento do município com os estudantes universitários. “Além do auxílio no transporte, estamos ampliando para que esses alunos não precisem se deslocar a outros municípios para a realização das disciplinas de Estágio, contribuindo nas unidades de ensino, com o desenvolvimento de projetos que auxiliam os docentes e a equipe administrativos pedagógicos”, ressaltou o secretário Eliel. 

Ainda de acordo com Eliel, a partir de agora, através de Secretaria Municipal de Educação, o município firma parceria com duas instituições de ensino superior da região: o Centro Universitário AGES da cidade de Paripiranga-BA, que desde o início do ano possui convênio com o município e a Faculdade Dom Pedro II (antiga FJAV) da cidade de Lagarto-SE. 
Para ele, as instituições de nível superior tem muito a contribuir com os projetos de extensão e pesquisa. “Além dessas estaremos buscando parcerias com outras instituições, como também, ampliar as ações para a oferta por parte destas instituições cursos e capacitações para os professores do município, estamos dialogando”, concluiu o secretário.(fonte:assessoria)

+ NEWS:

+ Falando em educação, a SME precisa também agilizar a entrega dos diários para o ano letivo de 2017. O primeiro semestre está chegando ao fim e nada de diário para registro das aulas e notas dos alunos. Os tabletes também ainda não foram sorteados como anunciado no início do ano.


+ Depois da matéria publicada recentemente, a secretaria municipal de Obras retomou esta semana o serviço de melhorias das estradas vicinais pelo interior. A primeira iniciativa foi limpar a estrada que liga a sede ao povoado Rio Real, terreno eleitoral do secretário de Obras.
SEC. DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM FACULDADE D.PEDRO II Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.