NEWS

News

cidade

PROFESSORES DE SERGIPE DELIBERAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Contra a reforma da previdência orquestrada pelo governo golpista de Michel Temer; contra a desestruturação da carreira do magistério promovida pelo governo Jackson Barreto; contra o desmonte da educação pública da rede estadual de ensino forçada pelo secretário de estado educação, Jorge
Carvalho e contra prefeitos e prefeitas que insistem em desrespeitar as leis e retirar direitos; professores e professoras do estado de Sergipe entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 de março.
A categoria deliberou a greve durante assembleia geral unificada das redes municipais e estadual de ensino, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 8, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, em Aracaju.
 A greve dos professores de Sergipe faz parte de uma movimentação nacional puxada, no seguimento da educação, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). No dia 15 de março professores e professoras de todo o país vão cruzam os braços e aderir à Greve Geral Nacional da Educação. A pauta que congrega a luta dos professores e professoras em todo o Brasil pede o fim ao golpe de Estado, a não aprovação da reforma previdenciária, pelo cumprimento da lei do piso salarial nacional e pelos investimentos necessários e previstos no Plano Nacional de Educação (PNE).
 “Não sairemos da rua e da luta enquanto não barramos a reforma da previdência maldosamente orquestrada pelo governo golpista de Michel Temer, este é o nosso norte, é o que une a luta dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil. Vivemos em nosso país tempos tenebrosos onde um governo golpista e ilegítimo tem sangrado direitos dos trabalhadores, conquistados com muita luta. Não podemos permitir que a única aposentadoria para trabalhadores e trabalhadoras de nosso país seja a morte”, taxou a presidenta do SINTESE professora Ivonete Cruz.
 Além da Greve Geral Nacional da Educação, os cenários em relação ao cumprimento do reajuste do piso salarial nacional do magistério nas redes municipais e estadual de ensino de Sergipe também foram pauta durante a assembleia dos professores.
(...)Participe desta luta, vamos construir a greve do dia 15 de março

Em tempos de golpe e de guerra é o momento de todos os trabalhadores e trabalhadoras se unirem na luta, por isso, professores e professoras de todo o Brasil vão às ruas e constroem a Greve Geral Nacional da Educação em defesa de seus direitos, por educação pública de qualidade social, por valorização e contra a reforma da previdência.fonte;sintese
PROFESSORES DE SERGIPE DELIBERAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.