NEWS

News

cidade

PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DA CULTURA DO MILHO É DEBATIDO

A secretária Municipal de Planejamento, Rita de Cássia, participou da reunião sobre o Plano de Ação Territorial da Cultura do Milho, que visa recuperar 5% dos 108.730 hectares de milho plantado no ano de 2014, que serão trabalhados nos próximos quatro anos, começando já esse ano de 2017.
Segundo dados do IBGE, os municípios de Poço Verde, Simão Dias, Pinhão, Pedra Mole, Frei Paulo e Carira tiveram no ano de 2014 uma área plantada de milho isolado de cerqueiro na ordem de 108.730 hectares. 
"A cultura do milho tem despertado uma grande preocupação no que tange a preservação do meio ambiente, com o processo de degradação do solo e exploração da monocultura", disse Rita. 

Além da secretária Rita participaram da reunião, que ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Verde, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, EMDAGRO, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banco do Nordeste e representantes dos demais municípios que compõem o Território.fonte:ascompmpv
PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DA CULTURA DO MILHO É DEBATIDO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.