NEWS

News

cidade

DIA DA MULHER EM P.VERDE: O OUTRO LADO DA MOEDA

Com uma data importante,8, muita gente prestou alguma homenagem no Dia Internacional da Mulher nos quatro cantos do mundo. Apesar da grande evolução no tocante à conquista de direitos nas últimas décadas, a mulher continua brigando para fazer valer outros direitos se comparado a uma infinidade deles instituídos e adquiridos pelo homem.

Hoje, estudantes, professores, além de outros profissionais fizeram cada um a sua parte no tocante à homenagem. De cartazes a mensagem de apoio ou frases de efeito; de reunião festiva a passeata, todos chamavam a atenção para o papel da mulher na sociedade .

O outro lado da moeda - Como muita gente prefere focar na parte mais bonita da homenagem, nós relembramos aqui a luta de alguns profissionais para acabar com a violência doméstica no município de Poço Verde.

Há mais de um ano, a ex-secretária municipal de Ação Social e ex-Primeira-Dama, Wandlene Dória, promovia ações de combate a violência contra mulher pelo interior. Naquele época, a comunidade Cachorro Morto era de longe o local onde a presença de profissionais urgia pois ali estava o foco de maior incidência de violência contra a mulher. Um ônibus trouxe uma equipe formada por advogado, psicólogo e assistentes sociais para cuidar daquelas que, diante da vulnerabilidade e por não terem condições de vir a cidade, precisavam de socorro.

Tudo bem que o Cachorro Morto não superava a sede do município em casos de violência no dia a dia, mas chamava a atenção pelo número de casos considerando o número de habitantes daquela comunidade. De lá prá cá, vários casos foram investigados, tratados e somados a outro dado importante: o número de mulheres assassinadas em Poço Verde. Casos como a vítima que levou várias facadas (o agressor ainda deixou a faca dentro da boca); e a jovem encontrada numa estrada vicinal com o corpo praticamente queimado  chocaram a opinião pública. Some ainda casos de  homicídios por arma de fogo.


Espera-se que a nova administração dê continuidade a projetos como esse  e promova a garantia de direitos à mulher, quer por meio da atuação maior dos conselhos; quer por ações públicas que legitimem  a igualdade de direitos ao longo da vida.foto:google/divulgacão
DIA DA MULHER EM P.VERDE: O OUTRO LADO DA MOEDA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.