NEWS

News

cidade

PHILARMONIC IN CONCERT - VEREADORES - SEC.DE PLANEJAMENTO - ACADEPOL

Em maio, a Filarmônica Lira Santa Cruz completará 17 anos. Para comemorar a data, está previsto o  PHILHARMONIC IN CONCERT. O evento será em praça pública com um tributo ao rei do baião, Luiz Gonzaga.


De acordo com nota da filarmônica em sua página oficial numa rede social, o concerto tem a finalidade de '"resgatar a identidade musical dos nossos povos, sustentando as raízes e promovendo a cultura local como elo de ligação na comunidade, visto que a grande mídia insere constantemente a cultura do sul, isso faz com que as nossas crianças abracem o conhecimento do que é estranho aos mais velhos, retirando-os da nossa realidade e esquecendo suas bases reais de vivências". 

Ainda de acordo com o novo regente, João Marcos, "o Projeto visa promover a música de qualidade através de uma orquestra local, a qual fará turnê pelo município após o primeiro ano de experiência ou até mesmo neste, dependendo das parcerias firmadas para manutenção dos deslocamentos, alimentação dos músicos e etc, através do FILARMÔNICA EM CONCERTO". Ele acrescenta ainda que o evento poderá ocorrer a cada três meses em lugares e temas diferentes tal qual faz o Sarau do advogado Fábio Emídio.

Para que a logística funcione, a lira precisa de apoio institucional para " alocação de cadeiras para o público presente prestigiar as apresentações durante o evento. Serão distribuídos folders, com nosso histórico e LOGO dos parceiros" do comércio, conclui.

Há alguns anos, a Orquestra Sinfônica de Sergipe fez apresentação no antigo calçadão durante a I Feira de Literatura e Artes de Poço Verde.foto:lira



+ NEWS:


À exceção da terça-feira (28), as quatro últimas sessões da Câmara legislativa foram curtas por conta do falecimento do filho de um dos vereadores. No entanto, algumas indicações foram apresentadas pelo colegiado. Confira:

+ O vereador Léo de Fonsinho/PcdoB  apresentou indicação para  "Providências EMERGENCIAIS junto aos órgãos competentes voltadas para o conserto do telhado da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, do Povoado Tabuleirinho(fotos anexas). 2. Pavimentação pública na Lagoa do Mandacaru, no trecho compreendido: Igreja/Escola Municipal João Rabelo do Rosário". Ele ainda informou que no próximo dia 03 de abril haverá uma sessão extraordinária na Câmara legislativa para tratar sobre a Reforma da previdência. A plenária será à tarde na próxima segunda-feira.
+ O vereador Raimundinho da Kombi solicita maior segurança para o povoado Rio Real. Ele pede ao
Major Adilson Barbosa Santos da 2a Cia do 11o BPM, “rondas policiais constantes no povoado Rio Real, com o objetivo de inibir a ação de vândalos e coibir os transtornos que jovens vem causando ao conduzirem motocicletas de forma perigosa e barulhenta, tirando o sossego costumeiro daquela comunidade".

+ Já o líder da oposição, Pedro dos Santos/PDT, convida "a senhora IZABEL CAMILA SANTOS DE CARVALHO, a comparecer a uma das Sessões Ordinárias deste Poder Legislativo, em data a combinar, com o objetivo de falar sobre o tema: Educação Especial e Inclusiva".

+ O prefeito Iggor Oliveira/PSC esteve na Acadepol para tratar do Curso de Formação e implantação da Guarda Municipal na quarta-feira (29), em Aracaju.

+ A secretária municipal de Planejamento, Rita de Cássia, passou a semana visitando a Defesa Civil, onde se reuniu com o major Queiroz para reivindicar mais carros-pipa para o município de Poço Verde. Participou de reunião na comunidade Recanto para discutiu sobre o programa `Água Doce` com os moradores da comunidade Recanto, Rita discutiu sobre o Programa Água Doce. Lá, ficou definido que das 55 famílias cadastradas no Programa, cada uma receberá 100 litros de água doce por semana (na segunda, quarta e sexta). A água é destinada para beber, cozinhar e escovar os dentes. 

Rita ainda esteve com o deputado federal João Daniel, em Aracaju, para  ajustar com alguns auxiliares do parlamentar, detalhes acerca da realização do Seminário intitulado: ‘Renegociação de dívidas rurais’, que vai acontecer no próximo mês, com a participação de agricultores poço-verdenses a fim de discorrer sobre a Lei n° 13.340/2016. Por fim, a secretária de Planejamento foi até "o Núcleo do Ministério da Saúde resolver algumas pendências no tocante à prestação de contas deixadas pelas gestões anteriores, a exemplo de convênios firmados no exercício de 2005 para compra de medicamentos, e até então, a prestação de contas, não foi concluída, o quem vem dificultando as tratativas de novos encaminhamentos de ações e projetos", conclui a assessoria.
PHILARMONIC IN CONCERT - VEREADORES - SEC.DE PLANEJAMENTO - ACADEPOL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.