NEWS

News

cidade

HÁ MUITO POR FAZER

Quantas cobranças serão necessárias para que algum problema seja resolvido na sua comunidade, no seu bairro ou na sua rua? Várias não é mesmo. Que o diga o ex-vereador João Ramalho quando estava na oposição na última gestão e reclamava continuamente na Câmara; e agora como secretário municipal de Obras, ouvindo as reclamações de moradores.


Quem acompanha a página da central no Facebook sabe que algumas reclamações já foram reproduzidas por lá. Por aqui, cobramos do governo uma solução para o buraco num dos canais de esgoto no centro. Quantas vidas serão novamente necessárias para evitar um acidente maior naquele trecho ao lado do antigo Clube das Mães? Sobre este fato, quem não gostava nem um pouco era a antiga gestão pois volta e meia reclamávamos de um serviço melhor haja vista tantos problemas que um buraco como o da foto causava transtorno à população.

Em março, por exemplo, uma mulher foi a vítima da vez e teve arranhões leves. Ela caiu no bueiro e o flagrante foi compartilhado na mesma rede social denunciando uma problemática que há anos não se resolve.

Outra questão que aflige o morador poço-verdense da cidade e do interior é a falta de lâmpadas em boa parte das ruas e praças. O fato, volta e meia, ganha repercussão num embate entre a claque política da situação e da oposição.

Em entrevista à CNNPV, o secretário João Ramalho afirmou que "com relação à iluminação pública, são casos pontuais. Na última segunda-feira à noite, sai pessoalmente com o eletricista da prefeitura em todas as ruas da cidade para identificação. Informações dadas pelos próprios eletricistas efetivos dão conta que há muito tempo não dava manutenção. Recomendei antão um levantamento geral na sede e nos povoados. O prefeito autorizou comprar uma quantidade de material no momento em que o município estava em estado de emergência. O valor equivalente a dispensa de licitação. O que não foi suficiente. Está sendo providenciado um pregão para licitar a quantidade prevista para o ano. Daí sim daremos cobertura a todo o município".
 
Sobre o fato de haver muitas reclamações, João pontuou que "se faz necessário entender que a burocracia no serviço público é que impede o avanço das ações diante do imediatismo que a população cobra".

Sobre o buraco no canal, ele explicou que a secretaria vai tomar uma providência paliativa, "pois estamos fazendo uma licitação para manutenção da rede de esgoto, reposição de paralelepípedos, pedra portuguesa e meio-fios", porém a burocracia impede o avanço rápido. "Estamos dando prioridade aos casos emergenciais a exemplo de inúmeros esgotos entupidos (foto acima) " pela cidade, concluiu.fotos:cnnpv/smo

+ NEWS:

+ Nesta quinta-feira (11), haverá uma Audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual - a famosa LOA; a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e o  Plano Plurianual  2018. o encontro será na câmara legislativa das 8:00 horas ao meio dia. Participe! 


+ Não importa a época do ano, sempre o morador vai reclamar da falta de compromisso da companhia de abastecimento local. A falta de água é um problema recorrente em boa parte do interior e algumas zona da cidade, principalmente as mais afastadas da zona leste.
HÁ MUITO POR FAZER Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 14:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.