NEWS

News

cidade

GOVERNO REABRE CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA VILA S.JOSÉ

Na manhã desta segunda-feira, 6, o Governo do Município de Poço Verde, através da Secretaria Municipal da Saúde, reabriu a Clínica de Saúde da Família (CSF) João Leal de Araújo, na Vila São José.

"Com o retorno das atividades, nosso povoado ganhou mais um importante reforço na área da saúde. Sou agente comunitária há mais de vinte anos e o meu compromisso é com a nossa gente. Minha missão aqui é servir ao povo, tentando amenizar os problemas que os afligem. Quero coordenar a clinica ouvindo vocês", comentou Joelma Rodrigues, diretora da Clínica.
O secretário de Obras e Urbanismo, João Ramalho, esclarece que a reforma da CSF abrangeu a limpeza geral com capinagem da área interna e externa, recuperação do forro de pvc, revisão da instalação elétrica e hidráulica, pintura, poda de árvores e, recuperação do piso dos passeios, bem como o recolhimento do lixo hospitalar através de empresa especializada.
A dona de casa, Paula de Sizinha, 42 anos, prestigiou a entrega e disse que agora tem uma CSF mais próxima dela. "Muito importante à abertura dessa clinica. Estamos gostando do trabalho dessa nova gestão", disse.
Já o secretário da Saúde, Amaury Freire, disse que a unidade está preparada e estruturada com espaços padronizados para a realização de consultas médicas, gabinetes odontológicos, salas de vacina, aplicação de aerossol, curativo, verificação de pressão, acolhimento, farmácia e com capacidade para receber equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e de Saúde Bucal.
"Nossa meta é priorizar a qualidade no atendimento. Para isso, tenho lutado nesses sessenta dias de gestão para que todos usufruam de uma saúde digna. Estamos fazendo todo esforço para atender ao pleito do vereador Jaci: viabilizarmos uma ambulância, aqui a disposição, além de um carro", assegurou o prefeito Iggor Oliveira.
OS AVANÇOS SÃO VISÍVEIS - Já o ex-prefeito José Everaldo de Oliveira destacou que os avanços da atual gestão são visíveis e significativos na saúde, na ação social e na segurança pública, além da pontualidade no pagamento do servidor público municipal. Ele ainda comentou sobre os desafios em atender, nesse inicio de gestão, a todas as expectativas da população.
"Peço a todos aqueles que almejam uma oportunidade de trabalho, ou que ainda não tiveram um benefício direto da administração, que nos ajude através da compreensão. Iggor tem a grande oportunidade de administrar com a experiência de um grupo politico, que já passou pelo poder com grandes acertos, cabendo aproveitar os bons exemplos, para que possa fazer mais e melhor, com dedicação e disposição", concluiu Everaldo. Fonte:ascompmpv


GOVERNO REABRE CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA VILA S.JOSÉ Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.