NEWS

News

cidade

PREFEITURA E DMTT PROMOVEM AÇÕES PARA O MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa chamar a atenção para os altos índices de mortes no trânsito. Segundo a OMS, foram cerca de 1,3 milhões de mortes em acidentes de Trânsito em 175 países no ano de 2009, e aproximadamente 50 milhões de sobreviventes com sequelas. Dentro desse número, o Brasil fica em quinto lugar no ranque.

Com o objetivo de engajar-se no movimento, em atenção pela vida, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte e a Prefeitura de Poço Verde, em parceria com o HEMOSE, convidam a todos para participarem da campanha de doação de sangue que ocorrerá nessa sexta-feira, dia 12 de maio de 2017 na HEMOSE, em Aracaju.
Para participar, basta comparecer a sede da Prefeitura até a quinta-feira dia 11 de maio de 2017, das 08h00 às 12h00 para fazer a sua inscrição e saber das informações quanto ao horário de saída e transporte no dia da doação.
Os requisitos para ser doador são:

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES BÁSICAS PARA DOAR SANGUE?
§ Sentir-se bem, com saúde;
§ Apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional;
§ Ter entre 16 e 69 anos de idade;
§ Ter peso acima de 50 Kg.

QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES PARA O DIA DA DOAÇÃO?  
§ Nunca vá doar sangue em jejum;
§ Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
§ Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
§ Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;
§ Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação;
§ Interromper por 12 horas atividades como pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho.
§ 
QUEM NÃO PODE DOAR?
§ Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade;
§ Mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
§ Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sílilis e doença de chagas;
§ Usuários de drogas;
§ Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing em locais não controlados pela Vigilância Sanitária nos últimos 12 meses;
§ Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, nos últimos 12 meses.

Nesta quinta-feira, dia 11 de maio, comemoramos o dia do pedestre, e o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, vem a Poço Verde com o ÔNIBUS ESCOLA, com a participação dos técnicos da Escola Pública de Transito - EPTRAN e da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN.
Na oportunidade, haverá palestras na unidade móvel do DETRAN para os alunos da rede pública, com a distribuição de material educativo alusivo ao ‘Maio Amarelo’.
A concentração acontecerá durante todo o dia na Praça da Santa Cruz.fonte:ascompmpv




+ NEWS:


+ Na manhã desta segunda-feira (8), o secretário municipal de Educação, Eliel Santana, juntamente com a sua equipe pedagógica participou do II Encontro de Gestores Públicos/2017-FNDE-Convênios e liberação de verbas, promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe-FAMES, em Aracaju.


Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de uma aproximação direta com os técnicos das diversas áreas do FNDE, visando capacitar gestores educacionais e resolver possíveis pendências quanto à execução dos diversos programas do Fundo nos Municípios Sergipanos. “Tivemos um suporte necessário para tratarmos de um tema de suma importância, a exemplo do Plano de Ações Articuladas (PAR), Prestação de Contas, Transporte Escolar-Caminho da Escola, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), entre outros", disse o Eliel Santana.fonte:ascompmpv
PREFEITURA E DMTT PROMOVEM AÇÕES PARA O MAIO AMARELO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.