NEWS

News

cidade

UNIVERSITÁRIOS COBRAM TRANSPORTE, MAS ESBARRAM NUM PROBLEMA

Recentemente, o jovem Ronaldo Dória enviou à CNNPV a sugestão para analisar a razão pela qual o Executivo está demorando para liberar o transporte para os estudantes universitários. Até a última administração, um ônibus buscava o grupo quinzenalmente da capital sergipana para Poço Verde. Contudo,  o benefício foi prejudicado ainda no fim do mandato do ex-prefeito.

"Desde o final da administração passada que não podemos contar com esse  suporte. Na atual gestão, formamos um grupo para reivindicar esse direito. O prefeito e o secretário da educação mostraram-se muito ativos nessa  questão, colocou alguns pontos, como a relação de uma comissão para  organizar as viagens quinzenais, e a realização de um ofício. Após isso, eles fariam a liberação do transporte, tudo foi feito, porém está sendo  evidenciado que há uma retardação do processo, pelos mesmos, tudo não  passou de fachada. O secretário nós disse que o prefeito está em Brasília e  não pode fazer a liberação do transporte, isso quinta-feira dia 09/03/2017. Em 17/03, sexta-feira, nos disseram que o prefeito não pode fazer a liberação  por conta do falecimento do filho do vereador Gilson Rosário. Todos os dias,  alunos (calouros) que começaram a estudar a partir de julho, montam campana  em frente à prefeitura, porém o gestor nunca tem disponibilidade de atendê-los e cumprir com a própria palavra. Como há por parte dele um auto  marketing pessoal, acredito que por essa via obteremos resposta", explicou o problema.

Há alguns dias, a CNNPV enviou a pauta para assessoria de comunicação do Executivo que se comprometeu em dialogar com as pastas e verificar qual veículo ficaria acertado para levar os estudantes universitários. Ontem, 22, o secretário municipal de Educação, Eliel Santana, informou que a secretaria "estava ajustando a situação da frota escolar. Os veículos estão com documentação pendente e para regularizar é necessário a reposição de peças e acessórios. A partir de então, organizar a disponibilidade de transporte para os universitários.


Um diretor de uma unidade escolar tentara, recentemente, levar o alunado para uma exposição do corpo humano em Aracaju e esbarrou justamente em outro ponto: a frota precisa de autorização do Detran para fazer a viagem. Como a grande maioria estava com a autorização vencida, o veículo não foi autorizado para levar os estudantes. A gente torce para que se resolva logo e todos possam usar o transporte escolar como direito.(foto:arquivo)

UNIVERSITÁRIOS COBRAM TRANSPORTE, MAS ESBARRAM NUM PROBLEMA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.