NEWS

News

cidade

SECRETARIA DE ECUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO MOTIVACIONAL

A primeira incursão do secretário municipal de Educação, Eliel Santana, chamou a atenção pela filosofia de trabalho que será adotada durante sua passagem pela pasta. Ele reuniu todos os setores da educação, desde motorista a diretor, servente a professores num só lugar acreditando que "todos nós somos educadores e, também, exercemos o papel essencial dentro do ambiente educacional, por isso que o nosso tema é `Educação: responsabilidade de todos; direito do aluno`".


O I Encontro Pedagógico foi realizado na última sexta-feira (24), na sede da creche municipal, localizada na zona sul da cidade. Para Eliel, o ano letivo de 2017, é "um ano de muitos desafios. Um ano com muitas novidades, mas nós estamos aqui para assumir a nossa responsabilidade enquanto educador. Como sabemos, uma nova gestão tem um novo modelo de trabalho, uma nova filosofia. Foi um momento turbulento nesses três meses devido a algumas situações do passado. Não vamos olhar pelo retrovisor, mas infelizmente sofremos algumas consequências e tivemos arcar com esses prejuízos, mas estamos chegando a uma etapa final e iniciando um novo ciclo que é de 2017".

Leia também:

Falando de problemas deixados pela antiga gestão e elencando as ações desenvolvidas nesses três meses de governo, o prefeito Iggor Oliveira/PSC teve de olhar pelo retrovisor para tratar de pontos importantes como o pagamento do funcionalismo em atraso, a reposição deixada pela greve dos professores "que buscavam seus direitos". Iggor relembrou que pagamentos na área da educação foram efetuados de forma errônea a exemplo da merenda escolar e de combustível pagos durante o período de greve da classe. E para regularizar tudo isso, "muitos recursos próprios foram gastos nesse período letivo". A preocupação agora era trazer de volta o alunado que migrou para outras escolas e outros municípios como Simão Dias, cuja prefeitura tem vindo até as imediações do povoado Tabuleirinho levar um grupo daqui para estudar naquele município. E mais: pagar ao professor o piso e a regência de classe aprovada na câmara.

Como o próprio disse, ali não era o momento de lembrar problemas, mas de melhorar, capacitar toda a comunidade escolar. Em destaque naquela noite: a palestra de Antônio Neto (foto acima) sobre "Motivação, capacitação e comprometimento no contexto da Educação" (o palestrante foi aplaudido de pé), outra com a professora Maria da Paz sobre "Resiliência", além da simples e criativa peça teatral do grupo i-Friends.

Nesta segunda-feira (27), os professores seguem durante o dia participando de capacitação em várias áreas do conhecimento. As aulas do ano letivo 2017 iniciam já na quarta-feira (29). (foto:divulgação)


SECRETARIA DE ECUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO MOTIVACIONAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.