NEWS

News

cidade

PRAÇA DA JUVENTUDE É INAUGURADA

Há anos esperando o grande dia muito embora a administração não tenha tido o repasse completo de recursos por parte do Ministério do Esporte via emenda do deputado Almeida Lima, a Praça da Juventude finalmente foi inaugurada na manhã deste domingo (08). Presentes ao evento o deputado federal Valadares Filho, o deputado estadual Luciano Pimentel, o prefeito municipal e a primeira-dama, Thiago e Vandilene Dória, além de vereadores, secretariado e o diretor municipal de Esporte, Antônio Oliveira França.

Em muitas cidade em todo o país, boa parte das praças sequer foi concluída logo após o escândalo do programa Segundo Tempo do ministério há três anos. De lá pra cá, um ou outro prefeito foi tentando arrumar o terreno com os recursos já enviados como foi o caso em Poço Verde, por isso a demora. A praça homenageia o jovem "José Denner Souza dos Santos", assassinado no antigo módulo esportivo, local que hoje deu espaço para a Praça da Juventude. Os pais dele estavam lá para juntos prestarem a homenagem.

Dezenas de pessoas prestigiaram o evento que contou com atividades diversas num parceria com outro evento da Secretaria Municipal de Ação Social voltado para o Dia Internacional da Mulher incluíndo Massoterapia, Reflexing, maquiagem para as mulheres além de atendimento hospitalar nas salas do Centro de convivência que ficam em frente da praça. Numa das salas haverá a possibilidade de funcionar uma academia para o público tal qual existe em Ribeira do Pombal/Ba. No terreno de 11.000 m2 foram construídos pista de skate e área para exercício físico, pista de atletismo, campo para futebol e vôlei de areia, quadra de basquete funcionando com futsal além de pista para caminhada.
 
Agora o poço-verdense conta com um lugar bem arejado e funcional para o uso de práticas esportivas além de dar amplitude na inclusão de outros esportes durante os jogos internos das escolas da região sem a desculpa de que não há local pra realizar os jogos tendo então uma área diversificada como a recém-inaugurada Praça da Juventude: ou ainda durante os Jogos Escolares, cuja realização em parceria com a SMEducação está prevista ainda para este ano. 


A título de sugestão, gostaríamos de que fosse aberto caminho (ou passarelas) entre as quadras e o espaço de convivência para que as pessoas não se sintam obrigadas a pisar na grama. Não faz sentido percorrer um longo percurso para dar uma volta e chegar por exemplo à quadra de basquete. Além disso, que fossem desligadas metade das lâmpadas à noite haja vista o desperdício de energia com todo o ambiente iluminado sem ninguém para usá-lo ao longo da madrugada. No mais, a obra é muito bem-vinda.
PRAÇA DA JUVENTUDE É INAUGURADA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.