NEWS

News

cidade

`NOSSA ESCOLA` FAZ DOAÇÃO DE BRINQUEDOS À INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

Na manhã desta sexta, 24, o secretário Chefe de Gabinete, Rivan Francisco, acompanhado da secretária Municipal de Planejamento, Rita de Cássia, ambos representando o prefeito Iggor Oliveira, participaram do ato de entrega dos brinquedos doados através da Nossa Escola a Biblioteca Indústria do Conhecimento, em Poço Verde.
A Nossa Escola, com sede em Aracaju, anualmente faz a doação de brinquedos a Rede de Ajuda Humanitária Alice Mariana. "Dessa vez estamos repassando os brinquedos para os estudantes dessa biblioteca. Compartilhem em consonância com a leitura", disse a secretária Rita.
Para o secretário Chefe de Gabinete, Rivan Francisco, o incentivo a leitura é muito importante. "O objetivo da Indústria do Conhecimento, uma parceria do município de Poço Verde com o Serviço Social da Indústria – SESI visa atender a todos vocês. Aqui só precisa fazer um cadastro. A freqüência é on line. O acesso a internet é gratuita. Aproveitem!", acrescentou Rivan, recordando que a Nossa Escola, é o colégio onde o prefeito Iggor Oliveira estudou o primário, após sair da Escola Cenecista Pio XII e seguir para estudar os anos antecedentes ao ensino médio. "Hoje, o colégio vem a nossa cidade, retribuir amor, doando brinquedos a nossas crianças", concluiu Rivan.
Magna ainda ressaltou que atualmente houve um aumento na freqüentam dos estudantes. "Quando aqui cheguei, percebi que muitos vinham pra cá somente para ter acesso aos jogos nos computadores e acessar o facebook. Bloqueamos - de segunda a quinta, e nesses dias todos se dedicam somente a leitura. Na sexta, é que liberamos o acesso normal", completou.
Bianca Souza Santos, 13 anos, estudante da Escola Municipal Antônio Carlos Valadares, gritou: "Aqui posso ampliar o meu nível de leitura. Venho todos os dias", disse, sendo corroborada por Gean de Souza Santos, 12 anos. "Esse projeto é muito bom. A gente conhece novos colegas".
Já Ângela Cristina dos Anjos Trindade, moradora do bairro da Vaquejada, e mãe de dois filhos que freqüentam o espaço, reconhece: "Meus filhos não saber ler. Aqui é um meio deles aprenderem, pois em casa eu e meu marido não sabemos ler. Somente a escola para mudar nossa realidade”.
Atrás da Porta
O livro intitulado "Atrás da Porta", de autoria de Ruth Rosa, faz parte do acervo e já foi lido por todos. "Esse livro conta a história de uma avó que faleceu. O neto descobriu uma porta secreta que dava acesso a uma biblioteca. E nesse espaço, ele o encontrou todas as histórias que a avó o contava", resumiu Magna, esclarecendo: "A biblioteca é de você. Usufruam!".
Estrutura

A biblioteca possui nove computadores, espaço bem arejado, e um bom acervo de livros. Também é possível aos freqüentadores realizarem trabalhos escolares, através da internet, possibilitando a impressão.fonte:ascompmpv
`NOSSA ESCOLA` FAZ DOAÇÃO DE BRINQUEDOS À INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.