NEWS

News

cidade

TÉCNICOS DA COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CAPS VISITAM CENTRO LOCAL

"Parceria e amizade", foram o eixo principal discutidos durante a reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 24, na sede do CAPS local, com a participação dos técnicos Glaudenilson Silva e Demetrio Reis, ambos do Centro de Referência Técnica da Coordenação Estadual de Atenção Psicossocial, da Secretaria de Estado da Saúde.
O objetivo da reunião foi viabilizar apoio institucional e suporte técnico. Participaram, a coordenadora local, Jocássia Santos, além dos demais profissionais da equipe de saúde mental do município, a exemplo de psicólogos e oficineiros. A discussão girou também em torno do viés de funcionamento dos serviços oferecidos, como pressuposto da saúde mental, a fim de progredirem com a auto-estima dos pacientes.
O secretário-chefe de Gabinete, Rivan Francisco, participou da reunião, representando o prefeito Iggor Oliveira. "Nosso prefeito a cada dia se preocupa com bom andamento e o melhor no atendimento dos serviços oferecidos pelo CAPS. A vinda dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, possibilitará a todos que aqui estão, percebermos que os usuários do CAPS são pessoas iguais a gente. São seres humanos normais, cada um com suas particularidades", disse Rivan.
Na ocasião, os técnicos discorrem sobre diversos temas enfrentados pelos profissionais que trabalham no CAPS, a exemplo de sexualidade, comportamentos, além de falar sobre a Lei n° 10.216, que trata de como as pessoas de transtorno mental devem ser tratada. "Precisamos unificá-los no sentido de alinhar a compreensão do que pode ser feito. Ninguém pode pensar e agir do mesmo jeito", concluiu Demetrio Reis.fonte:ascompmpv

 + NEWS:
 
+ Na tarde desta sexta-feira, 24, a diretora pedagógica, Daline Leal, e a assessora técnica, Ina Valéria, da Secretaria Municipal de Educação de Poço Verde, participaram como representantes do secretário Eliel Santana, da reunião de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação.
O evento está acontecendo no Pólo da cidade serrana, Itabaiana, com representantes dos municípios de Telha, Itabaiana, Simão Dias, Estância, Canindé do São Francisco, Lagarto, Poço Redondo, Glória, Frei Paulo, Itabaianinha e Poço Verde, além da Coordenadora Valdilene Alves Sobral, Técnica da Secretaria de Estado da Educação e representante no Estado de Sergipe da Secretaria Nacional de Articulação com os Sistemas de Ensino- SASE.


"Aqui estamos discutindo sobre a reativação das comissões coordenadoras do Fórum Municipal de Educação, para que possamos dar continuidade à execução das metas e estratégias contidas no nosso Plano Municipal de Educação", informa Ina Valéria.fonte:ascompmpv
TÉCNICOS DA COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CAPS VISITAM CENTRO LOCAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.