NEWS

News

cidade

A NOVA MODALIDADE ESPORTIVA: O AIRSOFT

Um grupo de homens tem chamado a atenção no interior pela forma como se vestem e usam armas. Na verdade, eles são membros do primeiro time Airsoft de Poço Verde: o Caatinga Airsoft Team, do S.José.

De acordo com o site oficial desse esporte, Airsoft "é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de6 mm de diâmetro. (...) Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real". Aqui, o grupo é formado por amigos do distrito S.José.
O JOGO - "Quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é então, fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. Sem ela, o airsoft não sobrevive".

ORIGEM - Surgiu no Japão na década de 70, sendo hoje um esporte muito popular em todo o mundo. No Japão, é quase um esporte “nacional”. Nos Estados Unidos, por exemplo, todo ano ocorre o evento “Operação Irene”, no qual uma base de treinamento do exército é utilizada para a realização de um evento que dura um fim de semana inteiro. Em outros países, eventos como o “Berget” europeu reúne milhares de entusiastas, entre muitos outros.

SEGURANÇA  - Um dos fatores mais importantes, senão o mais, é a segurança. O único perigo real é uma bb acertar o olho de alguém, podendo levar a pessoa à perda dessa visão. Assim, proteção ocular é obrigatória. Lá, todos usam.
Os tiros em si não doem tanto assim, mas com os olhos não se pode brincar. Para se jogar o airsoft você deverá utilizar óculos ou máscara que resistam o impacto de um tiro de airsoft.

LEGISLAÇÃO - Para entender um pouco a lei que regulamenta o esporte, clique AQUI.

Então, da próxima vez que encontrar um deles por aí, lembre faz parte do Caatinga Airsoft Team. Contudo, deixamos um recado para os amantes desse tipo de treinamento. Todo vez que estiverem praticando o jogo em determinada área, avise aos moradores para não causar problema com a polícia. Afinal, nem sempre encontramos gente com arma de plástico brincando por aí.
A NOVA MODALIDADE ESPORTIVA: O AIRSOFT Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:54 Rating: 5

Um comentário:

  1. Vc misturou tudo e fez um angu mal informado...
    Parabéns por ter feito uma publicação tão mal feita e desenformada...palmas...

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.