NEWS

News

cidade

O PMN DE GILSON, ZECA E DAMARES SE UNE A IGGOR OLIVEIRA, DO PSC

Esta semana, outro baque acabou por dificultar a campanha para reeleição do prefeito Thiago Dória/PSB. É que o Partido da Mobilização Nacional (PMN), dos vereadores Gilson Rosário, Zeca de Silvino e Damares Cavalcante, se uniu ao grupo político de Iggor Oliveira/PSC. Com ordem da cúpula nacional, Bruno Oliveira tornou-se o nome que comandará o partido por aqui. De tal maneira, a convenção que indicaria possíveis nomes para uma quarta chapa majoritária bem como a indicação de vereadores foi por água abaixo. O grupo tem agora de aguardar nova ordem e, de quebra, definir se subirá ou não no mesmo palanque durante a campanha eleitoral em Poço Verde.

Já habituamos aqui a comparar o jogo político ao dólar: sempre volátil. E a depender do cenário local e do político, sempre haverá alguma valorização ou desvalorização de acordo com a ação tomada. Pois bem, há algum tempo, o trio de vereadores do PMN resolveu se afastar do governo Dória justamente porque estaria descontente com a administração e com o trato dado ao grupo. Ele ensaiou várias ações com vista a trazer benefícios para Poço Verde e obteve até apoio de deputados que eram assim com os Dória.

A cenografia era uma maneira de garantir dividendos mais adiante já que a moeda deles se desvalorizava com a falta de apoio de Thiago Dória. Contudo, sabedor de que perderia uma peça importante no jogo político, o prefeito então convidou a filha da vereadora Damares Cavalcante para assumir a secretaria municipal de Esporte. Na época, estremeceu o meio esportivo pois o cargo fora entregue a uma mulher da área social. Ela puxaria as rédeas de uma pasta estritamente masculina. A jogada era para não perder uma peça importante: Damares. Atraíndo-a novamente para o PSB, sua figura garantiria valorização na bolsa de apostas da situação. Se isso funciona com as pessoas que recebem algum favor político e se vêem instintivamente obrigadas a pagar a dívida com o voto; funcionou com Damares. Ela voltou a namorar o partido. Não tão abertamente, mas uma imagem aqui outra acolá denunciava que Thiago obtivera sucesso.

É bem verdade que Damares circula bem nos dois lados: tanto com os boca branca, quanto com os boca preta (é, esse termo voltou à moda). Para onde ela for, o grupo tem as ações valorizadas por causa do assistencialismo. Prova disso são as pesquisas internas. Em todas, Damares aparece no topo. Não se sabe porque nem Thiago, nem Iggor foram capazes de perceber isso (ou perceberam, porém ela preferiu pleitear ao cargo de vereadora). Com a birra de manter a todo custo um nome que é favorito de alguns poucos, a dupla perde votos importantes no pleito de 2016. Thiago Dória não agregaria muito já que a rejeição a seu nome vem num crescente, porém como eles mesmos afirmam que eleição se ganha na reta final, tudo pode acontecer até o encerramento de cada convenção.

Quanto à oposição daquele trio, Zeca de Silvino não disputará as eleições este ano, mas pode se envolver politicamente para ajudar os colegas durante a campanha. Gilson Rosário pretendia alçar a carreira da esposa, porém com a informação de que não há outra alternativa senão concorrer ao pleito, o vereador deve tomar alguma decisão na convenção marcada para esta sexta-feira, 05. É bem provável que não suba no mesmo palanque de Iggor, caso entre no páreo. No entanto, na volatilidade que anda a política poço-verdense hoje em dia, tudo é possível. Damares afirmou que analisará com Gilson todas as possibilidades e decidirão qual rumo tomar.

Bem no olho do furação eleitoral e às vésperas da convenção dos partidos, a nova definição do PMN é mais um fator negativo que se junta a tantos outros na tentativa do governo local manter-se no poder.

+ NEWS:

+ Ontem, 02, foi divulgado que sim a CAVALGADA DOS AMIGOS sai este ano. A data prevista para o cavalgada da situação será no dia 28 deste mês.

+ Clique AQUI confira o último vídeo publicado em nosso canal.Aproveite e se inscreva para ver em primeira mão reportagem, trailers, além de outros eventos em Poço Verde.



O PMN DE GILSON, ZECA E DAMARES SE UNE A IGGOR OLIVEIRA, DO PSC Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.