NEWS

News

cidade

AS IRMÃS DE SANTA MARIA DEIXAM P.VERDE

Uma notícia chamou a atenção na manhã desta terça-feira, 02, em Poço Verde: "as irmãs de Santa Maria foram embora". Muitas foram as especulações por trás da ida de todas elas para Estância: uma pontuava que seria culpa da igreja que ao criar várias pastorais pela região poço-verdense teria diminuído a ação das freiras na comunidade; outra que elas teriam deixado a cidade por conta do acidente envolvendo Irmã Gabriela; uma outra daria conta de que a gestão deixara de colaborar haja vista que as irmãs de Santa Maria vivem de doações.

A CNNPV entrou em contato com o padre Eder sobre o assunto. Ele recebera com a mesma surpresa na manhã de hoje ao ser informado de que o grupo deixara Poço Verde e recomendou que a melhor pessoa para responder a tal questionamento seria a irmã superiora. Indagada sobre o afastamento da congregação em Poço Verde, a irmã Josenilde confirmou que as irmãs devem deixar a comunidade religiosa. No entanto, a ida delas para outra cidade seria apenas em 2017. Com o acidente da irmã mais velha da congregação, o grupo se viu obrigado a antecipar a viagem para dar assistência à colega.

"Temos planos de sair no ano que vem. Precisamos focar em outras missões. Como a gente não esperava o acidente com a irmã Gabriela, precisamos ficar com ela. Nós ficaremos ido e vindo". Questionada sobre a possibilidade de a igreja coibir parte do trabalho de campo delas, a irmã desconversou. "Nós somos missionárias e o objetivo maior é ir a outros lugares aonde Jesus não foi. Há um discernimento tanto com as irmãs daqui do Brasil quanto de fora de que devemos deixar. O povo de Poço Verde está bem servido com as pastorais da igreja. Temos um povo bastante religioso. O povo daqui vai continuar com os trabalhos. A gente sente que é hora de ir para outros lugares!", concluiu Irmã Josenilde.

A central ouviu também a opinião de outra pessoa ligada à igreja. Para Paixão, "as irmãs de Santa Maria de Namur são irmãs missionárias. Vieram para Poço Verde para responder aos apelos da época (promoção humana, educação, evangelização e catequese junto às mulheres, crianças e empobrecidos). Em comunhão com o apelo do Santo Padre o papa Francisco em sair em Missão anunciando o Evangelho a todos, em todos os lugares, o tempo todo, sem demora, e sem medo...Então as irmãs foram para outros lugares onde é gritante a evangelização. Rezemos por elas e por todos", completou.


Assim, depois de completar 40 anos de evangelização no Brasil e, principalmente, em Poço Verde, as irmãs dão adeus aos poço-verdenses, porém nunca deixarão suas raízes. Sobre a recuperação de Irmã Gabriela, que volta e meia sofre algum acidente por conta da idade, doação de fraldas são bem-vindas.
AS IRMÃS DE SANTA MARIA DEIXAM P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 18:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.