NEWS

News

cidade

VEREADOR SUGERE QUE FEIRANTE PAGUE IMPOSTO DO CECAF VIA BOLETO

O vereador da oposição, Léo de Fonsinho/PC do B, fez indicação ao Executivo esta semana na Câmara legislativa para que a cobrança de imposto nas bancas do CECAF seja feita por meio de boleto bancário e não talões como normalmente é feito. 



"Que essa arrecadação seja efetuada em boleto direto no banco ou em uma das instituições como ponto Banese ou Caixa. Sendo pago no banco, automaticamente, 25% vai para a educação, 15% vai para a saúde. Se vai nos talões, a gente não sabe para onde vai esses recursos e que seja em benefício da população".

Em nota, a assessoria do governo informa que "desde a primeira feira que estamos avaliando algumas possibilidades e isso já vem sendo estudado. Essa proposta já foi debatida pela nova gestão, porém em conversa com os próprios feirantes, este nos informaram que essa atitude poderá gerar uma inadimplência muito grande por parte de alguns feirantes, ou seja, uns pagam, outros não já que vão receber o boleto na feira e quem garantirá que na segunda-feira vai está no banco para efetuar o pagamento? E se por acaso não pagar, que medida adotaríamos em relação à feira seguinte? Ressaltamos que essa proposta foi aplicada pela gestão anterior ,sem êxito, exatamente por conta da inadimplência, mas estamos discutindo a melhor forma de arrecadação".

Leia também:

O chefe do setor de Arrecadação, Saulo Abreu, afirmou à CNNPV que quando assumiu o posto, "nossa primeira atitude foi identificarmos para os feirantes quem seriam os nossos fiscais pois na gestão anterior existiam `várias pessoas` que cobravam a taxa, o que causava estranheza. Essa nossa preocupação com a identificação dos fiscais serviu para gerar uma fidelidade e confiança por parte dos feirantes para saber a quem pagar a taxa. E através de fiscais treinados e identificados com o fardamento do governo municipal buscamos estabelecer uma cobrança eficiente".

O secretário municipal de Obras e Urbanismo João Ramalho concluiu que "ao nos deparar com a problemática do CECAF já nos primeiros dias de gestão, ficamos surpresos com tamanha falta de organização e gestão relacionadas ao local. A primeira medida adotada foi a limpeza pública visto que o ambiente estava sujo com vários locais deteriorados. Conseguimos organizar o ambiente de forma rápida porque identificamos qual seriam as nossas prioridades".


+ NEWS:

+ Lançamento imobiliário em Poço Verde

Na noite de sexta-feira, dia 10, foi celebrado os 12 anos da Construtora JFilhos. Na presença de autoridades, imprensa, representantes da Caixa Econômica Federal, empresários e familiares o Diretor de Negócios da empresa, Evislan Souza, anunciou o novo lançamento imobiliário em Poço Verde, o Recanto Verde. Esse lançamento promete ser a oportunidade que faltava para muitas famílias que ainda não conquistaram a casa própria, segundo Evislan, o empreendimento atende pelo Programa Minha Casa Minha Vida na faixa 1,5, que beneficiará pessoas com renda a partir de um salário mínimo. Na ocasião foi divulgada uma serie de facilidades exclusivas cedidas pela JFilhos para conquista desse imóvel e a população de Poço Verde pode procurar mais informações no ponto de atendimento em frente ao Fórum. 


Prestigiaram o evento os Gerentes Gerais da Caixa Econômica de Poço Verde e Lagarto, Ediberto de Sales e Francisco Estrela, na foto como Diretor de Negócios Evislan Souza.(fotos:divulgação)
VEREADOR SUGERE QUE FEIRANTE PAGUE IMPOSTO DO CECAF VIA BOLETO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 14:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.