NEWS

News

cidade

PRESIDENTE MANDA RECADO PARA SECRETÁRIO


Antes de mandar o recado para um dos secretários do atual governo, o presidente da Câmara legislativa de Poço Verde, Alexandre Dias, aproveitou a última sessão plenária (07), para anunciar que em breve a Casa terá câmeras transmitindo a plenária via internet em hd (alta definição).

Ele ainda ressaltou que pretende incluir rampa de acesso para cadeirante ao prédio legislativo, um bicicletário, além de um letreiro com o slogan da câmara para que as pessoas possam se localizar mais rapidamente na cidade. E mais: convidar os proprietários de carro de som para regularizar o volume durante a transmissão comercial pela cidade e, ufa, implantar futuramente audiências públicas sobre tema variado na Praça da juventude. O objetivo é ouvir a população e a partir da discussão, escolher quais prioridades serão tomadas para resolver os problemas de determinada comunidade.
 
Indignado com o fato de que uma moradora havia lhe dito que um secretário (certamente o de Obras)  reclamou a ela a razão pela qual a senhora não fizera o pedido de melhorar a rede de esgoto da rua onde mora diretamente na secretaria ao invés de solicitar o pedido ao presidente da Câmara, Alexandre mandou um recado incisivo:

"Aqui vai o recado. As indicações de qualquer vereador de situação ou de oposição aqui devem ser respeitadas (...) e na medida do possível , atendidas. Se não atendidas, poxa, a gente e o povo merece uma explicação porque não foram atendidas. Não é questão de mérito não. Ah, a gente vai fazer o esgoto porque Alexandre pediu. Vai fazer o esgoto porque a comunidade precisa do esgoto!"

E deixando claro de que partirá para o enfrentamento caso seja necessário, disparou: "Olha, eu vim das bases do Movimento Sem Terra. Se precisar juntar cem ou duzentas pessoas numa rua dessa aí que não foi atendida e que a gente vê que foram atendidas outras com dificuldades ainda menores do que essas ou semelhantes a essas pra eu juntar cem ou duzentas pessoas e chamar a TV Sergipe aqui e fazer uma filmagem aqui reclamar e mostrar o problema, isso pra mim é molinho! Fica aqui o recado!".

Alexandre também demonstrou indignação ao citar que "o pessoal da construção civil está reclamando da demora na liberação dos alvarás. Que não leve para questão política!", concluiu.

Se na antiga gestão, essa atitude também era comum por razões políticas parece que o negócio vingou.(foto:arquivo)

+ CÂMARA:

+ A indicação do grupo oposicionista que solicita ao Executivo a "Relação nominal dos servidores efetivos com suas respectivas lotações; Relação nominal dos servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança; Relação nominal dos servidores ocupantes de cargos comissionados, que estão sendo gratificados de acordo com o artigo 20, da Lei Municipal 506/2009, com o indicativo individual do valor concedido; além da Lista contendo prazo e valor dos contratos firmados com empresas para prestação de serviços no âmbito desta municipalidade" foi aprovada por 7 a 0 na noite desta terça-feira (07).
PRESIDENTE MANDA RECADO PARA SECRETÁRIO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.