NEWS

News

cidade

TODOS PRONTOS PARA O BOM COMBATE

Na primeira sessão de 2017, realizada na última segunda-feira, 20, os vereadores da oposição aproveitaram o dia com público privilegiado para fazer as indicações necessárias em prol da população e ponderar algumas críticas.

Mudanças - O vereador  Didiu/PSB foi o primeiro a discursar. Pautado na palavra `mudança`, Edson afirmou que "a todos os 11(vereadores)  foi dado o direito de representar a população. A cobrança é que vai motivar cada pessoas aqui. E fiscalizar, e cobrar, observar ; ao governo municipal foi dado essa casa para que não deixe de faltar os direitos dos cidadãos. E aos vereadores se o trabalho esta sendo feito certinho. Se cada um fizer o seu trabalho esta casa vai crescer" basta  "pensarmos no coletivo e não no individual". Edson ressaltou o atendimento de duas indicações ao Executivo para ajudar a comunidade da Malhadinha.
"Eu tenho posicionamento. Não estou aqui para perseguir ninguém. Estou aqui para que o município avance", concluiu seu aparte.
Pedidos - O vereador Raimundo da Kombi/PSB também aproveitou o momento para solicitar ao poder Executivo melhorias para a comunidade Rio Real. Já o vereador Léo de Fonsinho/PC do B reiterou o discurso do vereador Didiu e foi logo alfinetando o líder do governo, Gilson Rosário/PMN com quem teve um mal entendido nos bastidores da Casa.
Léo cobrou do prefeito Iggor Oliveira os nomes dos secretários-adjuntos da Secretarias de Ação Social e de Saúde que não constam no Portal da Transparência do município. O vereador do PC do B foi categórico ao afirmar que acredita no atendimento das cobranças. Para Léo, elas serão atendidas pois na antiga gestão o ex-vereador João Ramalho (atual secretário municipal de Obras presente na sessão) cobrava bastante e terá à altura a mesma cobrança. E mais: sobre a educação, espera que a escola municipal Dep. Messias Gois, tenha sua secretaria haja vista que outras unidades o profissional já foi convocado. "Estaremos aqui como voz do povo, o direito do povo", concluiu.

Elogios - O líder do governo, Gilson Rosário/PMN, enalteceu a vinda o atual prefeito cuja atitude não foi repetida por antigos gestores. Respondeu a crítica do  vereador Léo que teria ouvido mal sua colocação e encerrou a fala esperançoso de uma gestão eficiente. "O propósito dessa administração trabalhar em beneficio da comunidade. É importante que a população esteja aqui amanhã e possa mostrar a realidade do município. A administração vai mostrar a realidade. (...) vamos focar no beneficio do nosso povo", concluiu.

O vereador reeleito e líder da oposição, Pedro Rodrigues, elogiou a escolha do nome do ex-vereador Ramalho para assumir a pasta da secretaria de Obras. Depois de saudar a todos, abriu o discurso tratando sobre a escolha do seu nome como líder por indicação do grupo da oposição. Pedro falou que fará "uma oposição firme e forte". Em tom de brincadeira, Pedro convidou o voto de Minerva do presidente Alexandre Dias para se unir ao grupo oposicionista. E mais: aconselhou  o prefeito Iggor a aprender com familiares a capacidade de lidar com as críticas ao longo do seu mandato pois elas ajudam a crescer.

Regência - Pedro chegou ao tema espinhoso na gestão Oliveira: ter de lidar com um aumento salarial com a aprovada regência de classe. Ela deve vir na folha salarial a partir deste ano e será uma luta para ver garantido o direito dos professores aprovado na Casa legislativa em 2016. Enaltecendo a sua figura política ao ser eleito por quatro vezes como presidente da Câmara, Pedro encerrou a fala desejando ao prefeito um bom trabalho e pedindo voto para caso seja indicado a deputado estadual em 2018.

Daí, a palavra foi concedida ao vereador Gileno Alves que fez suas ponderações sobre a comunidade Saco do Camisa e a trajetória política na casa há mais de 20 anos; ao vereador Jaci de Silvino, que assumiu a vaga de Amauri Batista; e a vereadora Damares Cavalcante/PMN. Ela agradeceu os votos do eleitorado e respondeu as críticas de quem acreditava na derrota da vereadora reeleita. Damares ponderou que o novo secretariado tem de atender bem o povo pois do contrário o prefeito perde em popularidade.
Pelo menos, dá para perceber que todos estão prontos para o bom combate. Feitas as considerações, esta ata, ops, quer dizer esta postagem encerra na presente data.foto:câmara


TODOS PRONTOS PARA O BOM COMBATE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.