NEWS

News

cidade

NASF É REATIVADO EM P.VERDE

Os profissionais contratados para atuarem no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), retornaram as atividades na manhã desta terça-feira, 7. O programa do Ministério da Saúde tem por finalidade apoiar as atividades do Programa de Saúde da Família (PSF).
Formado por educador físico, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e assistente social, o NASF atua em unidades de saúde, escolas, praças e visitas domiciliares. A equipe do núcleo também vai fortalecer os trabalhos das equipes do PSFs.
"Já na próxima semana, os profissionais irão realizar atendimento nos povoados. Na véspera, estaremos enviando carro de som para avisar a população. Esse é o nosso objetivo: dedicar um dia para os profissionais irem até as localidades maiores fazer um atendimento, divulgando o programa, até então, desconhecido pela população", acrescentou a diretora administrativa Maria Nilza Barbosa dos Santos.

Segundo o secretário de Saúde, Amaury Batista Freire, as principais metas do NASF é estreitar os laços entre os serviços de saúde e a população, trabalhando com a educação e conscientizando a população sobre os cuidados com a saúde. "O NASF realiza tanto consultas individuais, quanto em grupos, a exemplo, do grupo de idosos, de crianças autistas com síndrome de down e pessoas com necessidades especiais", concluiu Amaury.fontel:ascompmpv
NASF É REATIVADO EM P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.