NEWS

News

cidade

VIRGÍLIO SOBRINHO É HOMENAGEADO NA CÂMARA LEGISLATIVA!

A Câmara Municipal de Vereadores promoveu na manhã desta quarta-feira (03) homenagem a uma figura ilustre de Poço Verde - Antônio Vírgilio Sobrinho, conhecido pelos antigos poço-verdenses como "Tonho de Josias", falecido há um mês. A sessão, orquestrada pelo presidente da Casa Legislativa o presidente Pedro Rodrigues (único vereador do parlamento presente ao evento) e pela professora Gleide Rabelo, contou com as presenças do prefeito municipal, Thiago Dória, da vice, Rita de Cássia Fonseca, da primeira-dama, Vandilene Dória, dos filhos do homenageado: Alvirlânio, Virgilânio  e Adriane e das professoras Maria Ademildes Matos e Esileide Pimentel representando a comunidade; de Antônio Belo (sobrinho), Zeca de Juca Santana e Marias das Graças.

Na solenidade, Virgilânio agradeceu a singela homeangem ao pai e recebeu das mãos do prefeito e do presidente um quadro pintado pelo desenhista poço-verdense Gilvan Braz. Em contrapartida, a família doou um dos livros escritos por Vírgilio Sobrinho - resultado de uma tese de doutorado realizado em Barcelona, na Espanha, num intercâmbio com a Unifacs, que o poço-verdense ajudou a fundar.


Histórico- Antônio Vírgilio nasceu no dia 28 de abril de 1929, filho de José Josias de Santana e Joviniana Santana. Diplomou-se em quatro cursos superiores: Pedagogia, Jornalismo, sociologia e Direito. Foi redator do Diário da Bahia e do Jornal da Bahia, em Salvador/Ba. Contudo, sua maior paixão foi o magistério, dedicado a inúmeras passagens por várias instituicões particulares incluíndo a Universidade Federal da Bahia.

Virgílio ajudou a fundar a Unifacs, recebendo o título mais tarde de Professor Emérito (o primeiro a ser concedido a um lente da casa). Ministrou cursos de Comunicação por muitos anos para funcionários do Banco do Estado da Bahia e da Petrobras... Já septuagenário, matriculou-se no Programa de Douturado em Desenvolvimento Regional que a Unifacs tinha em parceria com a Universidade de Barcelona, Espanha, cuja tese tratou sobre a influência dos jornais do interior da Bahia no desenvolvimento de suas regiões.

Virgílio ainda foi Superintendente do Ensino Médio no estado da Bahia e por muitos anos, coordenador da CAEC. Casado a mais de 50 anos com sua esposa Almira de Lima (in memoriam) deixando três filhos e seis netos.

+ NEWS:


+ Na última segunda-feira (01), a comunidade estudantil da Escola Valadares, localizada no bairro Vaquejada, zona norte da cidade, prestigiou a abertura dos Jogos Internos de 2014 no pátio interno da unidade. O secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, esteve presente para conferir de perto todas as apresentações voltadas para o tema "Qual é a cor do esporte?".
VIRGÍLIO SOBRINHO É HOMENAGEADO NA CÂMARA LEGISLATIVA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.