NEWS

News

cidade

JOÃO MARQUES É MAIS UM UNIVERSITÁRIO QUE NOS ORGULHA NO EXTERIOR

Na última década, Poço Verde pode se orgulhar de ter no currículo muitos jovens adentrando nas universidades e, por que não, ampliando o conhecimento fora do país. Quase duas dezenas de acadêmicos já aproveitaram alguma oportunidade para fazer intercâmbio no exterior via universidade pública com apoio do governo federal e também por meio de universidades privadas com apoio de empresas privadas.


Assim como Manuelzinho do Alho (foi a Portugal), Josefa Aquino e Tiago (em Cuba), ítalo Sandes (na Ítália), o ex-aluno do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira, João Marques Cruz Lima, 19,(aluno da Universidade Tiradentes) foi selecionado pelo Banco Santander via programa Bolsas Ibero-americana para fazer um curso na área de redes de computadores por seis meses em Portugal. Claro, apenas alunos com média alta no currículo têm uma oportunidade como essa de conseguir uma vaga como essa. Outros, utilizam além da média, um teste de proeficiência para garantir de fato uma vaga numa universidade estrangeira.

João, que sempre foi um aluno muito tímido e inteligente, é filho do casal Zé Lima e Josinete estuda "Segurança em Informática" na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico do Porto, em Portugal. Sucesso ao jovem rapaz.


Lembrando, outros estudantes conseguem bolsa para estudar também em outras universidades brasileiras ou são aprovados em algum exame nessas instituições. Dois deles como Alberlene Ribeiro e Isaías Ribeiro concluíram o doutorado.
JOÃO MARQUES É MAIS UM UNIVERSITÁRIO QUE NOS ORGULHA NO EXTERIOR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.