NEWS

News

cidade

TEM INÍCIO OS JOGOS OLÍMPICOS ESCOLARES

Uma das promessas de campanha do atual prefeito Thiago Dória só veio a ganhar corpo no seu último ano de mandato: a realização dos Jogos Olímpicos Escolares. No fim de tarde desta segunda-feira, 20, centenas de pessoas, incluindo o público estudantil, partiram da Capela de Sta Cruz passando pelas principais ruas da cidade com o astro do ano, o músico Deidson Rocha (o único a levar uma tocha olímpica durante os jogos olímpicos do Rio 2016) empunhando a tocha.


Desta vez ele foi o último a receber a tocha olímpica das mãos da namorada e idealizadora de tal feito, Luana Oliveira. Antes dela, estudantes, atletas e nomes que marcam a cultura e o esporte local se revezaram ao longo do trajeto também segurando a famosa tocha olímpica. A chegada foi na praça da Juventude, onde lá ocorreria a abertura oficial com apresentações artísticas como a Lira Poço-verdense, o grupo de hip-hop The Niggaz, a quadrilha junina Envelhecer com Saúde e a apresentação rítmica muito bem coreografa da professora Alessandra e alunas da Em Porfírio Vieira.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, agradeceu ao grande idealizador do projeto o professor Léo Farias bem como a todos que se empenharam no projeto que levou anos para concluir. Dando continuidade, a secretária municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Kamila Cavalcante, além de Luana Oliveira e Deidson Rocha falaram ao público. O prefeito municipal não pode comparecer devido  outro compromisso.


Se o ponto alto da primeira edição dos jogos foi justamente a ideia da professora Gleide de incluri o revezamento com a tocha olímpica, o ponto negativo foi a realização dos jogos no inverno. O público reduzido era sinal de que muita gente não deixaria o conforto de sua casa para sair em meio ao frio. Este deve castigar a partir de julho a região poço-verdense. No mais, o evento tem grande chance de se tornar algo grandioso no calendário municipal desde que seja realizado na primavera - o que atrairá mais gente.

Os jogos seguem até a quarta-feira,22 na praça da Juventude.
TEM INÍCIO OS JOGOS OLÍMPICOS ESCOLARES Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.