NEWS

News

cidade

POLÍTICA EM P.VERDE INDEFINIDA

Por Landisvalth Lima - Quem desejar saber quais verdadeiramente serão os candidatos a prefeito de Poço Verde, na eleição deste ano, esbarrará em três nomes: Thiago Dória, Iggor Oliveira e Luís Américo. Se a questão é para saber quais os que comporão as respectivas chapas como vices, aí a coisa fica preta. Ninguém sabe nada, ninguém conversa nada. É a cidade onde os políticos não conversam. Parece que controlam cofres que guardam fortunas e não o patrimônio público. A coisa é tratada como se fosse um patrimônio deles. Há uma certa empáfia e isso dificulta a formação das chapas.

Numa coisa já se pode quase ter certeza: Rita de Lula não será vice de Thiago Dória. Ela terá dois caminhos. O primeiro, e menos provável, é ser vice de Igor ou de Luiz Américo. O outro é sair candidata a vereadora, com possibilidades concretas de vitória. Mas por qual grupo? Ficar no de Thiago Dória é bater palmas para o fato de ter sido excluída. Por outro lado, não dá nem para conversar com Igor Oliveira, que parece já se considerar eleito.
Os descaminhos são muitos e incríveis. Há políticos que recebem ajudas importantes e não sabem. Não conseguem enxergar a opinião pública. É o caso da ida de Ina Valéria para apoiar Iggor Oliveira. Não há nome melhor para vice. Daria um prêmio para o eleitorado feminino, mas até agora não se manifestou e insiste nas velhas práticas de Everaldo Oliveira, o pai. Os políticos de Poço Verde, com raras exceções, ainda não perceberam que as coisas estão mudando. A mudança não é por obra e graça deles, mas forçada, pela ação inevitável dos tempos e da nossa falta de paciência. 


Enquanto isso, Luís Américo aguarda um espaço para ocupar. E isso será inevitável se ele agir de forma diferente. Há um eleitorado que quer o novo. Ainda não é hegemônico, mas Poço Verde precisa desta renovação política. Não se trata da idade do candidato, mas da mentalidade. Thiago Dória e Iggor Oliveira são jovens, mas foram a uma espécie de beija-mão em Fátima-Ba, saudar Sorria. Precisa dizer mais alguma coisa?
POLÍTICA EM P.VERDE INDEFINIDA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.