NEWS

News

cidade

AFINAL, QUEM PAGOU A CONTA DA FESTA?

Na última semana, o líder da oposição na Câmara, João Ramalho, afirmou em plenário que a contratação das bandas para o S.João da Tradição 2016 foi por conta do prefeito Thiago Dória e não da prefeitura. Sem apresentar provas, o vereador disse na tribuna que Thiago teria usado o próprio CPF para contratar os shows da edição festiva deste ano.

Há alguns dias, o vereador do DEM havia solicitado por meio de Requerimento informações sobre a planilha de gastos com os festejos juninos que, segundo o próprio edil, chegariam a trezentos mil reais. Ramalho instiga ainda a informação de como teria chegado a esse valor se apenas o Ministério do Turismo liberara apenas 147 mil reais.

Tratando como um ato irresponsável por parte do prefeito ao realizar tal façanha, Ramalho questionou ainda a razão pela qual Thiago tomara essa decisão talvez por que "ele não poderia apresentar garantis de que essas despesas com o S.João de Poço Verde seriam pagas pelo poder público municipal". O líder da oposição afirmou ainda que essas são informações preliminares, "pois não têm em mãos as provas cabais sobre o assunto", mas que vai buscar para apresentar à sociedade.

A CNNPV entrou em contato com o prefeito mas até o momento nenhum esclarecimento foi dado.

+ CÂMARA:

+ A "Associação de Desenvolvimento Comunitário Escolinha Pé no Chão" foi reconhecida como de utilidade pública em terceira votação e redação final.

+ As freiras Irmãs Verônica, Maria das Graças, Mariele, Emília entre outras devem receber em breve a Medalha Irmã Mariele.

+ A falta de pagamento de uma parte do funcionalismo ainda é preocupação não só de servidores e contratados, mas também dos vereadores.

+ O vereador Jaci de Silvino recomendou que o prefeito exonerasse os cargos em comissão haja vista que estão trabalhando sem receber.


+ Nas considerações finais da sessão realizada no dia 13 de junho, o vereador João Ramalho "falou que foi identificado pelo SINTESE, que o ex-prefeito Antônio de Dorinha recolhia dos salários dos servidores, valores dos impostos inferiores ao devido à Previdência Social, e atualmente, a situação está pior, pois estão recolhendo o valor correto dos servidores, mas desde agosto de dois mil e quatorze, a Prefeitura Municipal não está repassando os valores recolhidos à Previdência Social. Ele disse ainda, que a Prefeitura deve mais de seiscentos mil em empréstimos consignados para a Caixa Econômica Federal, que foram descontados dos servidores e não foram repassados para a instituição bancária, por isso, a Caixa Econômica entrou com uma ação na justiça, contra o município para reaver o montante devido. Ele disse que essa situação é um ato de improbidade administrativa, e de falta de responsabilidade do prefeito municipal", confirma ata da Câmara.
AFINAL, QUEM PAGOU A CONTA DA FESTA? Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:59 Rating: 5

2 comentários:

  1. Va tralhar seu vereadorzinho ficar so conversando besteira passou 4anos e nao tem um projeto seu agora fica querendo cancelar as festa do povo

    ResponderExcluir
  2. É isso aí João ramalho os puxa sacos se vêem perdidos

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.