NEWS

News

cidade

QUADRILHEIROS DA RENASCER PEDEM APOIO AOS VEREADORES

Enquanto junho não chega, quadrilheiros da região vão acertando o passo porque vem aí a nova temporada de apresentações. Poço Verde conta hoje com um número expressivo de grupos de quadrilha junina. A exemplo da Chamego Bom, existem ainda a Xodó na Roça, a Flor do Sertão, a Envelhecer com Saúde e a Renascer que, na última semana, foi à câmara legislativa para conseguir apoio dos vereadores na empreitada de levar à frente o projeto do grupo. A exposição ocorreu no plenário da Casa na semana passada.

O escolhido para falar na tribuna foi o representante maior dos quadrilheiros, Sebastião. Ele fez um relatório e apresentou justificativa do projeto cultural mantido pelos moradores da zona oeste.

Depois de ouvir a explanação, o vereador Rivan Francisco/Rede enalteceu o trabalho deles e de outras quadrilhas que vêm fazendo parte da história cultural do município. Rivan lembrou ainda de dona Miraldete, que encantava a rua de Fátima com apresentações e ornamentação; e de dona. Raimunda, maior representante de outra arte da dança: o reisado.

"Nos colocamos à disposição e vou mais além.. gostaria de sugerir ao presidente para fazer uma indicação à secretaria de Educação e à prefeita para viabilizar uma ajuda financeira para as quadrilhas do nosso munícipio; e em contrapartida vocês pudessem viabilizar apresentações nas comunidades, nos bairros para valorizar a cultura local. Nossa ajuda não vai ser o suficiente para o que vocês almejam. Acho que será via prefeitura municipal  com uma ajuda mais expressiva para os componentes da quadrilha".

O presidente da Câmara concluiu que esse apoio pode vir também da secretaria de Esporte e Cultura à qual o projeto estaria interligado. Caberia agora ao grupo Renascer buscar apoio junto a esses órgãos.


+ CÂMARA:

+ Na sessão anterior, o vereador Gilson Rosário/PMN comunicou que os agricultores de Poço Verde devem atentar para o Cadastramento Ambiental Rural ainda este ano. Para Gilson, o agricultor que não estiver cadastrado corre o risco de ficar de fora da lista de benefícios para o plantio nos anos seguintes. Ainda segundo ele, só terá financiamento o dono de terra que declarar que dispõe de pelo menos 20% de sua área preservada. E mais: tanto a Emdagro quanto empresas privadas podem fazer o cadastramento. "Soube que tem técnicos cobrando pelo serviço. Isso é crime!" Ao final, convidou o chefe da Emdagro local para falar a respeito no plenário da Casa legislativa.

+ João Ramalho/DEM voltou a criticar o abandono do caçamba (2014) por parte da prefeitura municipal. O veículo, que há sete meses foi transferido da oficina de Itabaiana para Lagarto, agora virou um lixeiro, segundo o vereador.

+ Os vereadores lembraram saudosamente do ex-colega Nelson do ônibus que falecera recentemente.

+ Rivan Francisco pontuou que o programa Saúde Bucal voltou a funcionar normalmente depois da compra de material para o trabalho dos dentistas da rede municipal. Contudo, ressaltou que as pessoas procurem o mais rápido possível o serviço dentário antes que a escassez de material volte a preocupar!


QUADRILHEIROS DA RENASCER PEDEM APOIO AOS VEREADORES Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.