NEWS

News

cidade

PARCERIAS ENRIQUECEM O TRABALHO DA LIRA COM O NOVO MAESTRO-REGENTE

O músico e maestro-regente João Marcos tomou as rédeas da Filarmônica Lira Santa Cruz e está empenhado em colocá-la na trilha do sucesso. Se depender da sua disposição, a Lira não mais sucumbirá ao ostracismo deixado pelos últimos gestores. Há algum tempo, a sede ganhou cara nova (no Largo da Trindade) e muitos instrumentos foram restaurados pelo próprio Marcos. Outros vão sendo adquiridos com apoio da iniciativa privada.


A ultima empreitada do músico foi a abertura de uma turma de alunos jovens para manter o projeto cultural no futuro. Volta e meia, um ou outro participante do projeto se apresenta em eventos culturais e em escolas. Na última semana, ele foi o convidado especial da comunidade estudantil da Escola Municipal Valdemar Martins de Castro, localizada no povoado Lagoa do Junco, para mostrar o trabalho da lira.

A visita rendeu um presente sem igual: vários instrumentos foram doados pela unidade com o aval do conselho escolar. Foram doados 5 cavaquinhos , 3 bandolins, 3 violinos,  um triângulo, um agogô  e duas estantes para partitura. A proposta faz parte de uma parceria agora firmada com outras escolas a exemplo dos povoados Tabuleirinho, S.José e Saco do Camisa.

"A Lira tem hoje vários membros musicistas do interior. Uma parceria que só tem a engrandecer a cultura e à arte da música em nosso município. Convidamos pessoas de lá do Junco também a participar da Lira. Será um meio de em alguns anos eles terem lá na comunidade alguém para trabalhar todas as formas da arte musical" disse o músico agradecendo o apoio para depois concluir  afirmando que os instrumentos estavam parados há 4 anos na escola "por não ter instrutor de música nessas áreas. O conselho escolar ao conhecer que a Lira estava novamente funcionando decidiu doar-nos para enriquecer o projeto e fazer uma grande parceria na formação musical do nosso município... Em breve iremos lá novamente para mostrar o trabalho que executaremos e ao mesmo, incentivar mais uma vez pessoas da comunidade a participar da Lira!".


Que outras iniciativas desse tipo enriqueçam ainda mais o trabalho do nosso maestro-regente.(fotos:divulgação)
PARCERIAS ENRIQUECEM O TRABALHO DA LIRA COM O NOVO MAESTRO-REGENTE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:52 Rating: 5

2 comentários:

  1. Jorge onde se lê a Lira estava para há 4 anos... Leia-se os instrumentos da escola da Lagoa do Junco estavam parados há 4 anos a Lira estava parada realmente mas no texto que postei está de outro jeito...
    A Lira funciona agora também com apoio da secretária de assistência social

    ResponderExcluir
  2. Jorge onde se lê a Lira estava para há 4 anos... Leia-se os instrumentos da escola da Lagoa do Junco estavam parados há 4 anos a Lira estava parada realmente mas no texto que postei está de outro jeito...
    A Lira funciona agora também com apoio da secretária de assistência social

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.