NEWS

News

cidade

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL SE REÚNEM PARA PME

A fim de cumprir o ritual para fundamentação do Plano Municipal de Educação, professores da rede pública estão reunidos na UAB local durante o dia inteiro desta quarta-feira (22). Para orientar toda essa turma acerca de quais estratégias e metas devem ser elaboradas e, por conseguinte, implementadas na próxima década no município de Poço Verde, o secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, convidou os professores Ângela Melo (Sintese) e Iran Barbosa. Juntos fomentarão parte da temática em torno do PNE para dar substância ao exemplar municipal.
Para Ângela, é imprescindível que a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a equipe diretiva das escolas da rede promovam um censo escolar para identificar quem são as criancas que estão fora da escola da creche ao Ensino Fundamental II (6o ao 9o anos) até a chegada de 2016, conforme prescreve as Metas 1 e 2 e o governo deve prover condições para isso atendendo pelo menos 50% da demanda até atingir a universalização durante a vigência do PNE.
Ao longo do dia, propostas de discussão como gestão democrática, financiamento, educação em tempo integral, plano de carreira entre outros serão colocados em pauta para alimentar as próximas oficinas da Secretaria municipal até junho, quando deverá ocorrer o Congresso Municipal de Educação e, consequentemente, a aprovação de projeto de lei sobre o conteúdo em questão.

 + NEWS:
+ Ontem à noite (21), um grave acidente chamou à atenção dos moradores do bairro da Fazendinha logo após o trevo que dá acesso à rodovia que liga Poço Verde a Simão Dias. O envolvimento entre uma moto e um carro deixou o motoclista gravemente ferido. A vítima foi prontamente levado à clínica da saúde para estabilização, porém encaminhada com urgência via Samu para o hospital mais próximo.



PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL SE REÚNEM PARA PME Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.