NEWS

News

cidade

VISITA DO PRESIDENTE DA DESO PROMETE ATIVAR NOVO POÇO!

Em junho de 2012, a promessa da Deso era a de que oito povoados teriam a oferta de água ampliada com a perfuração de um novo poço de águas profundas na região próxima à Terra Vermelha. A empreitada se estenderia por um longo caminho levando água a regiões de baixa vazão. No entanto, anos depois,a água tem caído das torneiras a conta-gota: ora regularmente, ora sem nenhuma gota d`água.

Esta semana, o presidente da Deso veio a Poço Verde garantir: "a companhia colocará em ativação mais um poço. Atualmente, são 3 poços ativos, produzindo juntos 19m3/h, média de 126,7 litros por habitante, sendo que são 900 ligações ativas. Com ativação do quarto poço com vazão de 10m3, teremos uma vazão de 29m3/h, com média de 193,3 litros por habitante, bem acima da média nacional", explica o vereador Zeca de Silvino/PHS (na foto com colegas vereadores e o prefeito municipal, Thiago Dória, durante a visita).

Na última segunda-feira (23), em plenário, o vereador João Ramalho/DEM apontou que a última obra de construção de um poço de águas profundas não deu em nada porque foi cavado na fazenda do secretário, quando o serviço deveria ter sido em outra área apontada por especialistas. Segundo o edil, foram desperdiçados mais de 1,6 milhão de reais. O hábito de cavar poços em terreno de parentes ou correligionários não é de hoje. 
 
A vinda do presidente da companhia de abastecimento é bem-vinda e proveitosa, mas teria sido melhor se essa vontade coletiva tão determinada pelo grupo político fosse também no período pós-eleição. Resolver um problema com tanta ênfase agora mostra para o cidadão aquilo que a gente já sabe: vontade política tem, mas ela só é vingada no momento oportuno. Imaginam alguns políticos: Para que resolver um problema tão rápido se durante a campanha eleitoral precisam deles para mostrar serviço e garantir um voto?!

Afinal, a demanda por memória curta é grande, água, não! Confira outros dados sobre Poço Verde segundo o Observatório da Seca, do governo federal!(foto:divulgação)

+ NEWS:

+ Vem aí novo aumento da energia a partir do dia 22 de abril para nós clientes da Energisa.

+ O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (27) o pagamento do funcionalismo público estadual. Os primeiros a receber é o funcionalismo da Educação.


+ Lembra do escândalo do desvio de subvenções na Assembleia legislativa em Aracaju envolvendo vários deputados sergipanos e associações? Pois bem, o MP deve ajuizar ações contra os acusados para que seja devolvido todo o dinheiro sujo.
VISITA DO PRESIDENTE DA DESO PROMETE ATIVAR NOVO POÇO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.