NEWS

News

cidade

SE NÃO HOUVER UMA LUZ PERSISTENTE, OS FATOS FICAM NO ESCURO!

Há algum tempo, Amanda Coelho, futura moradora do recém-construído conjunto habitacional no distrito de S.José, reclamava da demora na entrega das casas. Algo que outro exemplar do gênero (localizado no povoado Tabuleirinho) também aguarda : a vinda da empresa de energia para execução da instalação elétrica.

Sim! Falta apenas a instalação! Esse seria a justificativa dos idealizadores do projeto. Tanto o presidente da Câmara, Pedro de Jesus, quanto o prefeito municipal, Thiago Dória, tiveram de vir a público (no caso, uma rede social, responder à altura da reclamação daquela moradora persistente).

Em entrevista à CNNPV, Pedro explicou a formação do grupo de famílias que farão parte do empreendimento: "Na época do projeto foi encaminhado a Secretaria de Assistência Social para que fosse selecionado. Vários nomes foram informados daqui da comunidade para fazer parte de tal seleção, que também precisava ter perfil do programa. Sendo assim, ficou selecionado daqui do S.José 20 ou 21 nomes. O restante para completar 25, acredito que foram pessoas da sede do município obedecendo o critério do programa!".

Ainda sobre quando entregarão os imóveis, o presidente da Casa Legislativa confirmou que será "entregue assim que a Energisa colocar o poste que dará a ligação elétrica nas casas. A empresa também já foi acionada pela prefeitura. Não acho apropriado entregar sem energia". O mesmo discurso foi usado pelo prefeito ao insistir na prerrogativa de que apenas faltava o aval da Energisa depois da vistoria no local. No entanto, sua primeira investida rendeu críticas de um vereador da oposição sobre o quão o prefeito foi reticente em agir com maior presteza.

 "Já falei até com o presidente da empresa em algumas oportunidades, e a resposta que temos é que já vão resolver! O certo é pegar todos os proprietários de casa, colocar num ônibus e irmos até a empresa. A Energisa se comprometeu em vir fazer a ligação e até o momento não apareceu! Esse é o motivo pelo qual as casas ainda não foram entregues! há pressão! Pois como prefeito eles não estão me respeitando, quero ver se com o povo e a imprensa eles não fazem!" disse Thiago Dória na época. Hoje, a previsão tem mais firmeza: "Em reunião com a diretoria da Energisa, ficou acordado que no dia 18 de abril eles entregariam a ligação da rede elétrica dos conjuntos habitacionais do povoado são José e povoado Tabuleirinho, e assim poderemos entregar as moradias ao povo e honrar com mais um compromisso!"

Quem não lembra a entrega de outro conjunto habitacional no Tabuleirinho na semana anterior ao dia da eleição em 2012 sem nenhuma condição tal qual ocorre hoje. Os moradores conseguiram instalar a energia seis meses depois com muito esforço! A nova situação poderia causar um déjà vu (já vi isso antes), se não fosse a atitude da futura moradora Amanda Coelho. Persistente, a mãe de família poderia esperar muito mais até a campanha eleitoral de 2016, mas sua determinação em rede social, garantiu que, pelo menos, uma resposta concreta viesse a público.


Voltando no tempo - Outros conjuntos padeciam de problema pior: o que era para ser destinado a famílias, mães solteiras etc...boa parte dos imóveis entregues na primeira leva em Poço Verde foi destinado a filhos de amigos e correligionários, que lucraram com a venda anos depois. Quem também não lembra da denúncia de abandono das casas anos atrás no conjunto Françual dos Santos (zona oeste da cidade), que culminou com roubo de portas e janelas haja vista falta de moradores no local? Isso mudou em parte ao longo dos últimos meses justamente porque o cedente percebeu o erro cometido. Muito embora, ainda há evidência de que solteiros tendem a adquirir um imóvel em outros programas de construção pela região poço-verdense com intuito de, claro, lucrar, após o prazo de carência. São os males de quem usa um programa do governo federal sob outra ótica. E se não houver alguém para abrir os olhos, tudo fica no escuro!
SE NÃO HOUVER UMA LUZ PERSISTENTE, OS FATOS FICAM NO ESCURO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.