NEWS

News

cidade

GRUPO IFRIENDS VISITA O IMBUAÇA!

O grupo juvenil do distrito S.José, I friends, conheceu neste sábado (21), o trabalho de um grupo teatral importante no Estado - o Imbuaça (nome que homenageia um artista popular, o embolador Mané Imbuaça). O Grupo Imbuaça é fruto de oficinas realizadas em Aracaju, principalmente a de teatro de rua ministrada por Benvindo Siqueira a partir da sua experiência no “Teatro Livre da Bahia” em Salvador.

Para Reinan Menezes, líder do grupo poço-verdense que faz peças teatrais, entrevistas, curtas e ainda tem um canal no You Tube ( um dos vídeos ganhou notoriedade na imprensa sergipana ao denunciar o descaso das escolas em Poço Verde), "foi um dia maravilhoso e cheio de aprendizagem que vamos levar para vida toda, lá vimos apresentação e um pouco da historia deles. fizemos pergunta e tiremos duvidas".

Os garotos do Ifriends conheceram de perto o espaço onde aquele grupo teatral ensaia e faz apresentações. Além disso, receberam dicas e instruções para o grupo local. (foto:divulgação)


+ NEWS:

+ Março vai chegando ao fim deixando no rastro uma apreensão de 40kg de crack na região poço-verdense pela Polícia Federal e a tentativa de homicídio de uma jovem na praça Tancredo Neves. Um dos três tiros atingiu em cheio o rosto da moça que, apesar do boato de que haveria morrido, passou o fim de semana sendo submetida à cirurgia na capital sergipana. De acordo com informações preliminares, um incidente entre o casal causou o estopim de toda a confusão. O ocorrido foi na sexta-feira à noite.

+ Os estudantes e professores  têm até o dia 11 de maio para se inscrever na IX Olimpíada Ambiental. A inscrição deve ser feita através do site www.olimpiadaambiental.se.gov.br. Você tem um projeto nesse sentido? Então participe! O tema deste ano é "Água, economize e Valorize. Pois já está faltando".

+ Um projeto em trâmite no Senado Federal pretende alterar a Lei Complementar 116/2003, que trata do Imposto Sobre Serviço (ISS), de competência dos Municípios. O texto do (PLS) 65/2012 visa à redução para 3% do teto máximo da alíquota que incide nas atividades de turismo rural. Fonte:JC


+ A aprovação do Projeto de Lei que desonera às empreiteiras participantes na construção de residência no Programa "Minha Casa, Minha vida" em Poço Verde livrando do IPTU, por exemplo, não foi bem-vinda pela opinião pública. A repercussão foi bastante negativa. Muitos compartilharam a matéria e aproveitaram o ensejo para criticar os vereadores.
GRUPO IFRIENDS VISITA O IMBUAÇA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.