NEWS

News

cidade

MANIFESTAÇÃO CONSEGUE AUDIÊNCIA COM TODOS OS ENVOLVIDOS

Pais, alunos e professores compareceram à manifestação em frente ao fórum na manhã desta quarta-feira (04) em prol da luta pela início das aulas na rede pública estadual. O convite manifestado também pelas redes sociais parece não ter arregimentado um grupo maior, porém a qualidade presente conseguiu uma reunião com o juiz da comarca.


Para ouvir a comunidade foram escolhidos um representante de cada segmento envolvido: um membro do Sintese, de pais, professores e alunos. A partir da reunião com o juiz , ficou determinado que na próxima quarta-feira (11), haverá uma audiência com o secretário de Estado da Educação, o diretor da DRE02 e demais representantes da sociedade às 11:00 horas no fórum local. "Se até lá, a liminar da justiça for cassada e retormarmos as aulas, não será preciso a audiência!', conforta uma professora presente à manifestação.

A manifestação ocorrida nesta manhã é um reflexo cultural do que até hoje temos construído em torno da educação neste país e, precisamente, em Poço Verde. A fraca presença de pais e alunos num momento importante como este é também um reflexo do que encontramos em encontros e plantões pedagógicos feitos regularmente nas escolas. Talvez determinado por inúmeros fatores como horário; falta de tempo para discutir a educação; descrédito nas autoridades e órgãos públicos e, por que não, comodidade mesmo. Quem viu a manifestação teve dificuldade em procurar outro sinônimo para "vergonha" para falta de empenho da comunidade acerca de um problema gritante como a demora do início das aulas em 2015.


O verbo "agir" atualmente tem ganhado mais força nas redes sociais do que propriamente partir para prática nas ruas, a não ser que doa no bolso como de costume. Diga-se de passagem, muitas vezes tem maior força se comparado com um ato pacífico nas ruas. Afinal, qual é o político que gostaria de ver seu nome ou da instituição que ele representa ter tanta repercussão na sociedade espalhando como um viral na rede mundial. O terceiro passo foi dado; aguardemos a ação que ele vai provocar!
MANIFESTAÇÃO CONSEGUE AUDIÊNCIA COM TODOS OS ENVOLVIDOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.