NEWS

News

cidade

A REPERCUSSÃO NA MÍDIA SERGIPANA

Foi só a denúncia chegar aos ouvidos da imprensa estadual que o problema da situação física das escolas em Poço Verde repercutiu no Estado de Sergipe! Outro problema é quando eles tentam explicar a respeito, vez por outra se referem a Poço Redondo e não ao município do lado de cá de Sergipe. É muito comum ocorrer a troca de nomes principalmente entre pessoas numa conferência, reunião de professores do Estado etc...quase sempre reportam a um terreno que não é nosso.

Uma matéria publicada no Jornal da Cidade hoje (05), cometeu a gafe no início do texto tratando da problemática aqui como se fosse em Poço Redondo para logo adiante no desenvolvimento textual acertar em cheio na cidade onde de fato está preocupando pais e alunos (ver foto). 

Contudo, uma informação nova nos chamou a atenção para uma pergunta que já havíamos instigado: por que a justiça abservou apenas a situação de infraestrutura das unidades da rede estadual, se na rede municipal outros problemas piores estão pairando há anos nas escolas pelo interior? Algo que a CNNPV regularmente trata quando o tema volta à tona!

"Um outro relatório desta vez elaborado pela Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária, constatou inúmeras irregularidades, principalmente na Escola Agrícola Municipal Presidente José Sarney e na Escola Estadual Epifânio Dória. Até mesmo o Corpo de Bombeiros confeccionou um Relatório de Vistoria, e concluiu que nenhuma das escolas atendia às regras de segurança contra incêndio e pânico vigentes, já que nenhuma delas possuíam extintor, sinalização e iluminação, que são itens obrigatórios", relata a reportagem.

Ora, há quanto tempo a Escola Agrícola sofre com problemas estruturais: banheiros, fossa, refeitório caíndo aos pedaços e o que dizer de outras falhas de estrutura deixados pela reforma mal feita durante a última gestão? Fica a cargo do órgão fiscalizador a resposta ao apontar apenas o erro de unidades da rede estadual.


Outro meio de comunicação que desembarcou em Poço Redondo, ops, Poço Verde ontem (04) foi a TV Sergipe. No programa SE 1a edição, apenas uma nota via telefone tratava a respeito. No entanto, na segunda edição do telejornal à noite, a matéria completa mostrou a realidade das escolas em Poço Verde. Foram entrevistados os alunos Beatriz (Epifânio Dória), Welington e Vinícius (Cepjo), a professora Andreza (Cepjo), o representante do Sintese e o juiz da comarca. O vídeo completo você pode conferir AQUI
A REPERCUSSÃO NA MÍDIA SERGIPANA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.