NEWS

News

cidade

APÓS DISCURSO DO SECRETÁRIO NA CÂMARA, PREFEITO SENTENCIA A MUNICIPALIZAÇÃO

Logo que terminou o discurso e a sabatina do secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Caduda, na plenária da noite deste terça-feira (03) na Câmara Municipal, acerca do seu ideal de municipalização de algumas escolas da rede estadual, o prefeito municipal, Thiago Dória, sentenciou a causa publicando nota em rede social minutos depois: "não iremos municipalizar toda a educação do nosso município! Continuaremos trilhando os passos da nossa educação nos avanços conseguidos até o momento e futuramente também!"

 O recado certeiro foi justamente pela defesa ferrenha de Caduda em plenário sobre a proposta levada pela surdina para dar continuidade ao processo de municipalização. No discurso, Caduda fora categórico e incisivo ao afirmar que defende a muncipalização e tem "competência para resolver o problema (se referindo a transferência de matrículas, pessoal, prédio e professores)" elogiou a comunidade do S.José em convocar o prefeito para uma reunião e respeita a decisão que for tomada pelo Executivo. Adiante, disparou: "Ele (prefeito) dizer que não apoia a municipalização é assinar atestado de incompetência! E o município tem condições de atender!"

A assertiva parece que não caiu bem na caixa de pretensões do governo municipal. A celeuma em torno do tema foi ampliada depois que Thiago Dória defendeu a tese de que as escolas da rede estadual não seriam municipalizadas (conforme apontava a CNNPV no dia anterior) numa reunião matinal com pais, professores e alunos do distrito S.José. E o pior, o secretário municipal de Educação deu horas depois entrevista exclusiva à central afirmando justamente o contrário. A queda de braços foi lançada e para defender suas teses, Caduda firmou tudo que já havia dito à CNNPV aos vereadores na Casa Legislativa e o prefeito via rede social.

O problema da paralisação das aulas na rede estadual - Ainda tratando do ensino, tal qual ocorre com muitos presidenciáveis que demoram a agir diante de uma situação de urgência e acabam perdendo ponto por isso, Thiago Dória só publicou nota a respeito afirmando que está em diálogo com o Estado horas depois de o vereador Gilson Rosário (PSB) afirmar que já havia conversado com o secretário de Estado, Jorge Carvalho, e este garantira que estava aguardando liminar para dar início o ano letivo.

A cobrança da falta de atitude do prefeito foi apontada também em plenário pelo vereador João Ramalho (DEM) "eu repudio a atitude das secretarias (município) e ao prefeito que não vê boa vontade de vir a esta Casa. A impressão é que se dá é que tudo está vindo de cima para baixo (...)" numa referência ao papel de cada um em comparecer ao legislativo para dar satisfação sobre o trabalho desenvolvido no município frente a tantos problemas.

Para não dizer que durante o debate houve apenas problemas por resolver, o secretário municipal de Educação ainda revelou que a pasta tem condições de receber qualquer emenda pois não tem nome negativo junto ao ministério diferente do município como apontaram Gilson e Ramalho na reunião anterior. E mais: a secretaria tem em caixa 300 mil reais para ser investidos na construção de ginásio e quadra esportiva pelo interior além de outro montante para a educação infantil. Nas próximas semanas, dará início o período de matrícula para atendimento na creche municipal para crianças a partir dos 3 anos se estendendo adiante para atendimento ao berçário.


Agora com a sentença de rompimento do Executivo com o Estado sobre o processo de municipalização, só resta a Caduda dar continuidade ao gerenciamento exemplar de todos aqueles recursos. Afinal, tanto o prefeito quanto o secretário querem o melhor para Educação. Que continuem o seu caminho!
APÓS DISCURSO DO SECRETÁRIO NA CÂMARA, PREFEITO SENTENCIA A MUNICIPALIZAÇÃO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.