NEWS

News

cidade

GOVERNO PROVERÁ CISTERNA PARA ESCOLAS DO SEMIÁRIDO

O prefeito municipal, Thiago Dória, e representantes da ASA - Articulação no Semiárido Brasileiro - participaram na semana passada de encontro promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em Aracaju. O objetivo: informar que o MDA vai construir 5 mil cisternas no Nordeste em áreas afetadas pela seca. "Ao todo, o MDS está investindo, até o final de 2015, R$ 69 milhões nesta ação, que permite o abastecimento de água própria para consumo em mais de 50% das escolas públicas sem ligação à rede de abastecimento da área rural da região", afirma nota do governo.

Cada cisterna terá um custo orçado em R$ 13 mil, incluíndo aí a bomba elétrica e a compra de filtro de barro para utilização do produto. Haverá também a capacitação de gestores e professores acerca da boa gestão da água armazenada e da importância de boa alimentação. Por quê? O MDA atenderá também 84 escolas públicas da região do semiárido de Sergipe, as quais receberão "instrumento para a garantia da segurança alimentar das crianças que estudam nelas". (foto:divulgação)

Ao passo que vários poços artesianos foram fechados ao longo dos anos no interior, incluíndo aí aqueles que ajudavam diretamente a escolas, a notícia é bem-vinda para o servidor que tem de se deslocar para uma área longe da unidade com a finalidade de prover a alimentação da comunidade escolar.

+ NEWS:

+ A partir de hoje (02), sua conta de luz ficará 8% mais cara. Entra em vigor a revisão extraordinária aprovada pela Aneel.

+ Também a partir desta segunda-feira inicia o período de declaração do Imposto de Renda. O prazo encerrará dia 30 de abril. Consulte seu contador ou informe os dados via aplicativo por meio de tablet, celular ou diretamente no site do programa da Receita Federal.


+ O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe informa que o prazo para o eleitor regularizar sua situação se estenderá de hoje até 4 de maio. Quem que não comparecer poderá ter o título cancelado. Cerca de 11 mil títulos podem ser cancelados.
GOVERNO PROVERÁ CISTERNA PARA ESCOLAS DO SEMIÁRIDO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.