NEWS

News

cidade

AUDIÊNCIA EM P.VERDE: SEED NÃO COMPARECE

Por Landisvalth Lima - A audiência marcada pelo Dr. Antônio Carlos de Souza Martins, Juiz da comarca de Poço Verde, para esta quarta-feira (11), com a finalidade de tentar resolver o imbróglio do não início das aulas da rede pública estadual de Sergipe no município, serviu para revelar o nível de importância que a Seed-Se está dando ao caso e à Justiça. É que a audiência não aconteceu porque a Secretaria Estadual de Educação não enviou seu representante. Até o fechamento desta postagem, nenhuma justificativa foi dada, mas não é difícil concluir que a falácia da priorização da educação como bandeira no estado é puro marketing. Também ficou claro que pouca importância o Governo do Estado está dando a uma sentença judicial, publicada desde 10 de dezembro do ano passado. 

 Fato é que o Meritíssimo Juiz, Dr. Antônio Carlos Martins, resolveu visitar as escolas estaduais na próxima quarta-feira (18), torcendo para que algo tenha sido providenciado e que permita autorizar o início das aulas de 2015. Do Colégio Estadual Professor João de Oliveira, só uma providência foi tomada: a aquisição dos extintores de incêndio. O CEPJO tem sérios problemas em toda sua rede elétrica e não tem saída de emergência, em caso de necessidade de uma evacuação urgente. A direção do colégio está tentando colocar os botijões de gás em local seguro. Embora a direção do CEPJO tenha mantido contato direto com a Seed para solução dos problemas, tudo depende do Governo do Estado. 

Certo é que as aulas não serão iniciadas nesta segunda-feira (16). Todos estão querendo que o problema seja resolvido, mas, até aqui, o estado não tem demonstrado agilidade na tomada de atitude para, de uma vez por todas, resolver as questões. O interessante é que são medidas simples e de baixo custo. Quem viu o estrago provocado por uma trovoada, que alagou a secretaria e a direção do CEPJO, causando um prejuízo enorme à instituição, sabe que o Ministério Público agiu corretamente. Pena é que, neste país, os administradores públicos são privilegiados. Um dia futuro, juízes colocarão na cadeia os agentes públicos que não cumpram sentenças. Então, a República será instalada na sua plenitude.(foto:Sintese - Landisvalth Lima é blogueiro e professor de Língua Portuguesa)



AUDIÊNCIA EM P.VERDE: SEED NÃO COMPARECE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.