NEWS

News

cidade

A CHUVA DE LAMENTAÇÕES PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL!

A previsão do Weather Channel foi confirmada! Na noite desta quinta-feira (04) uma chuva forte e com trovões passou pela região poço-verdense diminuíndo o calor. O canal, no entanto, só não previra outra chuva: a de lamentações! Enquanto aquela caía, uma pancada maior era despejada em rede social - a denúncia de uma moradora de que um grupo estava debaixo da chuvarada em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social. Moradoras do Umbuzeirão e Saco do Camisa aguardavam ali madrugada adentro à espera de garantir uma senha na manhã seguinte. O objetivo? Renovação de cadastro!
  
"São 23:47 e há várias pessoas em baixo de chuva em frente à ação social à espera de atendimento. Será que não tem uma melhor forma para não precisar todo esse sacrifício? Será que iremos continuar assim?" postou uma moradora na rede ao registrar a foto ao lado. "E é Assistência Social, órgão no qual deve garantir direito a população. E o que fazem? Não é apenas humilhar mais negligenciar direito. Me espanta o Secretário Adjunto (...) assistente social ser conivente com essa política de atendimento, que obriga a população principalmente do interior ter que dormir no relento para poder tentar conseguir uma senha para poder fazer o recadastramento do Cadastro Único. Tudo isso por falta de uma política de atendimento articulada, com funcionários suficiente e capazes de fazer um bom atendimento. A população merece respeito!" retrucava outra.

Sintonizado com o que publicam na rede mundial, o prefeito municipal, Thiago Dória, respondeu em seguida que concordava com a denúncia e respondeu : "já conversei com a secretária de assistência e ela me informou que irá levar esse atendimento para as comunidades a partir de segunda! Visto que não ela não esperava por essa demanda, pois não tem prazo para fazer o recadastramento!". Ainda a respeito da reclamação de que  o Executivo demorava para prestar serviço ao grupo na fila, o alcaide informou que só tivera conhecimento muito depois, "como posso solucionar um problema se não sei que ele existe, como agora sou conhecedor e isso continuar, a população pode me culpar!" Thiago Dória aproveitou o ensejo e afirmou que "o recadastramento não tem prazo final, todas as famílias serão recadastradas!".

Houve quem defendesse o governo, "pois eu acho que as pessoas estão expostas a essa situação porque querem, nada impede delas chegarem mais tarde!", disse outro morador local para ouvir a conclusão da denunciante "porém muitas pessoas dependem dessa pequena renda e o atraso no recadastramento interrompe o recebimento do benefício. Não acho q é porque querem pois chegando mais tarde não haverá mais senha, ninguém vai dormir ao relento por brincadeira!".(foto:Cleide Rosário)
 

+ NEWS:


+ A paróquia de S.Sebastião acaba de divulga o cartaz do novenário em louvor ao São José, padroeiro do distrito de mesmo nome. A festa religiosa iniciará no dia 10 de março com o tema "Soprou sobre eles e disse-lhes: Recebereis o Espírito Santo!".
A CHUVA DE LAMENTAÇÕES PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.