NEWS

News

cidade

SEMENTES CHEGARÃO MAIS CEDO ESTE ANO

Esta semana, o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza, garantiu a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo em tempo hábil a agricultores familiares de Sergipe. Traduzindo, fazer a entrega das sementes muito antes do início das chuvas no Estado. Aproximando a previsão para Poço Verde: antes de abril, por exemplo, já que elas costumam chegar nesse mês.

Para o técnico Luiz Alberto da Emdagro local, "no ano passado foram enviados 10 toneladas de milho e 8 de feijão" para Poço Verde no mês de abril, época de plantio. Sobre um possível aumento este ano, "esperamos um aumento no quantitativo para março!", conclui Alberto.

Ainda de acordo com Jefferson, a articulação para a aquisição das sementes foi iniciada juntamente com a Superintendência da Conab em Sergipe e finalizado em Brasília.(foto:arquivo/amurces)

+ NEWS:

+ No início da primeira sessão plenária de 2015, o presidente da Câmara, Pedro de Jesus,  explicou que somente agora os vereadores voltaram ao batente por que de acordo com o regimento interno, o trabalho legislativo iniciará sempre após o 1o dia útil a partir do dia 15 de fevereiro e com o empecilho do feriado de carnaval deveria ter começado na quarta-feira de Cinzas. Como os dias subsequentes não fazem parte da sessão (que ocorre às segundas e terças-feiras) somente ontem foi possível abrir o ano legislativo.

+ Há muito tempo a CNNPV atentou para o fato de que a quadra esportiva localizada no distrito S.José precisaria de uma pintura e reparos para não ter de gastar muito mais no futuro. A ferrugem toma conta do equipamento que dá sustentação ao teto. Pois bem, o presidente da Câmara reiterou o pedido incluíndo a troca de lâmpadas. Se tivesse feito em outros anos....

+ Vereadores cobram mais a presença do delegado local. Jaci de Silvino (PSC) e Pedro (PSD) reclamam sua ausência: telefonemas não atendidos e ausência durante uma ou outra visita denunciam isso.

+ Nesta segunda-feira (23), o prefeito municipal, Thiago Dória (PSB) reuniu-se com o sindicato dos servidores - SINDSERV - para tratar de assuntos relacionados ao aumento de salário dos servidores no município. Por enquanto, nada de concreto!(foto:divulgação/rede social)




SEMENTES CHEGARÃO MAIS CEDO ESTE ANO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.