NEWS

News

cidade

AGUOU TUDO NA PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA LEGISLATIVA

   A Câmara municipal de Poço Verde iniciou os trabalhos legislativos na plenária desta segunda-feira (23) e à primeira vista, Gilson Rosário (PSB), Délia Félix (PSDB), Ricardo Oliveira (PSC), Rivan Francisco (PDT) e João Ramalho (DEM) aguaram o primeiro dia na Casa. Lida a justificativa da ausência, foi a vez de outro problema local chamar a atenção dos edis presentes: a falta d`água no interior.

O presidente da Casa Legislativa, Pedro de Jesus (PSD)  apresentou indicação ao prefeito municipal para regularização do abastecimento de água no distrito S.José. A indicativa se estendeu ao povoado Tabuleirinho depois de ouvir a reclamação de moradores quanto ao problema recorrente há anos. Pedro ainda foi categórico ao firmar "que o prefeito tome uma atitude mais fiiirrrmme" nesse sentido. "pedimos para que ativasse o poço da Terra Vermelha que há muito tempo para ajudar a levar a água até aquelas comunidades....Esse seria o ideal!"

O vereador Jaci de Silvino  (PSC) aproveitou o ensejo e comentou que outrora solicitou junto ao encarregado da Deso a presteza no serviço para a comunidade e ouviu do próprio que "o chefe daqui é outro. Se quiser água você vai ter que pedir a Tonho de Dorinha". Jaci demonstrou surpresa ao tomar ciência do fato. O colega e irmão Zeca de Silvino  (PHS) defendeu os dirigentes da empresa de abastecimento e argumentou que o melhor mesmo é o diálogo. "Às vezes, falta um pouco de chegar junto e fazer a queixa. Não tem nada difícil...falta conversa. Eu telefonei para o chefão Dr.Marcos essa semana e ele mandou os carros..O problema é que tem de agendar" o transporte de água para regiões onde falta abastecimento.

Se para levar água à comunidade é preciso uma estrada em bom estado de conservação, o vereador Gileno Alves (PSD) também vê aguada a esperança de melhoria nas estradas vicinais. "Estamos vendo nosso prefeito prometer que faria o melhor pelas estradas e já estamos no dia 23 de fevereiro e não temos nenhumanotícia de melhorar! É difícil fazer estradas no inverno. Vou fazer outro requerimento. O melhor é levar a prova na mão!".

A dupla Damares  Cavalcante (PSDB) e Luciano Araújo (PT) defendeu as justificativas até então dadas:  "todos os pares pedem. Fazemos a nossa parte; fica o Executivo a cumprir", explica a vereadora. "A Deso tem um papel importante desde 85 e hoje percebemos o esforço do governo do Estado e..., infelizmente, ainda falha (...) a comunidade que está sofrendo tem de cobrar do vereador por que ele é o porta-voz!", conclui Luciano.


Num período chuvoso como tem sido esse início de semana em Poço Verde, aguada mesmo ficará a vontade de seguir em frente com uma longa estrada que interliga o querer e o fazer por parte dos órgãos públicos.
AGUOU TUDO NA PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA LEGISLATIVA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.