NEWS

News

cidade

POÇO VERDE NO CENÁRIO NACIONAL PELA EDUCAÇÃO!

Poço Verde mais uma vez entra para o cenário nacional! Esta semana, o Ministério da Educação divulgou a lista dos 39 professores da educação básica vencedores da VIII edição do Prêmio Professores do Brasil. E a professora de Educacão Física do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira, Iranildes Dantas, configura na lista de uma das categorias, cujos projetos de todo o país foram analisados para escolha da premiação. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de dezembro numa cerimônia em São Paulo.

"A seleção de 2014 contempla professores das cinco regiões, sendo que a região Sul é a única que tem vencedores nos três estados; o Nordeste tem premiados de seis estados, o Norte de cinco, o Centro-Oeste, de três, e o Sudeste é representado por São Paulo e Minas Gerais. A região Norte teve sete experiências reconhecidas e as demais regiões, oito cada.
Quando o mapa do Brasil é visto por estado, São Paulo e Rio Grande do Sul aparecem com destaque quanto ao número de projetos vencedores: São Paulo tem seis e o Rio Grande do Sul, cinco. Na sequência, aparecem Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul com três vencedores por estado", relata assessoria do MEC.

Iranildes inscreveu o projeto "Jogos Internos: Um tesouro escondido na escola" na categoria Educação Integral e Intergrada e com tema de "Ditadura militar: uma incômoda memória" desenvolvido interdiscipliarmente no ano passado. A culminância ocorreu durante os jogos internos daquele ano. Iranildes que já ficou entre os Professores Nota 10 da revista Nova Escola, agora concorre a outro prêmio nacional e o poço-verdense fica na torcida para levarmos o troféu na cerimônia de premiação. Cada um dos 39 selecionados receberão um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais), certificado e troféu. Além disso, o primeiro colocado das categorias levarão um adicional de R$ 5 mil em dinheiro.


O objetivo do projeto campeão é o "de proporcionar aos alunos do CEPJO um currículo integrado, utilizando a interdisciplinaridade como princípio a partir de um proejto de estudo além de desenvolver um intercâmbio social entre os alunos, professores, direção e demais funcionários a partir da prática esportiva educacional" relata Dantas. Parabéns a professora que há 26 anos luta pelo melhor da educação e a todos que fazem o CEPJO.
POÇO VERDE NO CENÁRIO NACIONAL PELA EDUCAÇÃO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 12:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.