NEWS

News

cidade

A COPA SEGUE EM FRENTE!

O Departamento Municipal de Esporte reuniu na manhã desta sexta-feira (28) na sala de reuniões da prefeitura dirigentes de cada equipe participante da IV Copa de Futebol Amador na presença do prefeito municipal, Thiago Dória. O encontro serviu para esclarecer os últimos vexames envolvendo saída de um clube; os boatos sobre a falta de regulamento e especificações da premiação tal qual denunciaram o Confiante e a Barragem na última semana. Durante a reunião, todas as dúvidas foram sanadas bem como confirmada a premiação no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo prefeito. 

Esquentando a discussão, em rede social, o alcaide ainde deu um recado: "os dirigentes dos clubes querem receber dinheiro na premiação como profissionais e são desorganizados como amadores, tem que profissionalizar em todos os sentidos! Se unirem e criar uma liga, parar de pensar futebol como amadores! Falo isso com relação ao organizador da competição, não ao torcedor!" numa discussão sobre o fato de deixar a cargo da Liga Esportiva promover competições do gênero.

Nos bastidores, é notório que gente ligada ao DME defende a tese de que sim há uma certa desorganização como vem ocorrendo no período inicial de promoção de um torneio ou copa; e reforça o fato de haver apenas uma pessoa tomando conta de tudo acarretando então problemas dessa magnitude. Gente importante que apoia o esporte revela descontentamento com as picuinhas e sabem que elas existem pela teimosia de dirigente querer fazer as coisas aos atropelos. O recado foi dado certa deixa num programa de rádio como um conselho para melhorar a gestão! Parece que não foi atendido!

Na verdade, tudo é deixado às claras mesmo quando a crítica vem à tona e põe em cheque o processo. Naquele ínterim que dois clubes denunciaram que não havia regulamento, que comentaristas esportivos alegavam não saber de nenhuma informação ainda no último sábado (22)- já iniciada a competição - e atletas perguntando pra gente a respeito da tabela e sem nenhuma informação concreta, era o momento adequado de todas as provas darem o respaldo. Como não ocorreu, elas vieram mesmo, e por coindicência, pós-reunião da última sexta com direito a foto de regulamento com capa colorida etc para divulgar o material. Seria tão bom que a imprensa e interessados estivessem a par disso antes!

É inegável que o diretor esportivo é incansável em trazer "mais e melhor" para o esporte, mas se continuar cometendo os mesmos erros infantis que o mentor já aconselhou várias vezes para não fazê-lo acarretará maior preocupação. E o recado também não é de hoje! É sempre bom lembrar: quem mais oferece, mais será cobrado! Então, não faça aos atropelos! Planeje, planeje, tenhamos coerência! Quantidade de eventos não significa qualidade! É preferível realizar um campeonato elogiável do que vários deploráveis! E muitos clubes já sofreram com isso! Tanto que desistiram ao longo do tempo de participar de competições não só na sede, mas também no interior justamente por erros que não valem a pena comentar! Como bem diz o comentarista esportivo "que viva o esporte!".

A Copa segue em frente, porém a CNNPV mantém a postura de não fazer a cobertura. Reservamo-nos no direito de divulgar o resultado dos jogos para o internauta! (foto:divulgação)



A COPA SEGUE EM FRENTE! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 16:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.